Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Obesidade Infantil e os riscos para a saúde das crianças

5 de junho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br:

Benefícios da prática de exercícios físicos no combate a obesidade infantilObesidade Infantil e os riscos para a saúde das crianças -Foto: Body Control StudiumObesidade Infantil e os riscos para a saúde das crianças -Foto: Body Control Studium

No próximo dia 3 de junho é comemorado o Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil. A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. De acordo com a OMS, a projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderá chegar a 75 milhões caso nada seja feito. A obesidade é uma doença grave que afeta não só a saúde física, mas, também, a saúde emocional dos pequenos. No Brasil, mais de 50% das crianças, com menos de 12 anos, estão acima do peso.
Para combater essa realidade é importante que, na infância, o foco seja melhorar a qualidade da alimentação oferecida as crianças e proporcionar orientação sobre hábitos de vida mais saudáveis. Além do cuidado com a alimentação, as crianças devem brincar fazendo atividade física por, pelo menos, uma hora por dia.
Para o professor de educação física, Marcos Farias, os benefícios das atividades físicas para crianças vão além do crescimento e desenvolvimento saudável, mas é preciso tomar alguns cuidados durante as atividades físicas. “Antes de realizar qualquer atividade a criança deve ser submetida a um aquecimento para evitar lesões, beber água antes, durante e depois das atividades físicas, usar protetor solar, bonés e óculos de sol em dias mais quentes e em locais abertos, usar o tamanho certo de equipamento de proteção e começar em um nível que corresponda ao seu condicionamento físico atual. Por isso, é fundamental o acompanhamento de um professor de educação física para que as crianças recebam as orientações necessárias”, disse.
Estimular a realização de atividade física é um fator determinante no controle da obesidade já que diversos benefícios estão associados à prática. Entre eles estão: o crescimento e o desenvolvimento saudável, a melhora da autoestima, o fortalecimento dos ossos, músculos e articulações, a melhora da postura e do equilíbrio da criança, um coração mais forte e resistente, a manutenção da faixa de peso saudável, a melhor interação social com os amigos já que muitos sofrem discriminação pelo excesso de peso, ajuda a aprender novas habilidades enquanto se diverte além de melhorar foco e a concentração durante as aulas.                                            Serviço:
Em Caruaru você pode contar com a Body Control Studium
Agende uma visita com Marcos Farias – Especialista em Treinamento Funcional
(81) 9.9650-9710

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados