Instituto oferece 40 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Jaboatão

Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco/noticia:

Instituto Peró, mantido por empreendedores do Shopping Guararapes, tem apoio do Senai e Senac. Para aulas de panificação, inscrições começam nesta quinta (29). Para aulas de vendas, cadastramento terá início no sábado (1º).Curso de panificação é uma das atividades oferecidas (Foto: Cláudio Pinheiro/Amazônia Hoje)Curso de panificação é uma das atividades oferecidas (Foto: Cláudio Pinheiro/Amazônia Hoje)   Quarenta vagas para qualificação profissional gratuita são oferecidas pelo Instituto Peró, mantido por empreendedores do Shopping Guararapes, em Jaboatão, no Grande Recife. Em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Senai e Senac, a entidade abre oportunidades para cursos de panificação e de vendas.

As inscrições para o curso de panificação começam nesta quinta-feira (29). São 20 vagas. Os interessados devem ir até o instituto, na Avenida Barreto de Meneses, em Piedade, em Jaboatão, das 9h às 17h.
Para participar, é preciso ter a partir de 16 anos, ensino fundamental completo e ser morador de Jaboatão dos Guararapes. As aulas começam em 5 de julho e vão até 8 de agosto. Elas são ministradas na unidade móvel do Senai, localizada no estacionamento do Shopping Guararapes.
Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: identidade e CPF, além de comprovantes de residência e escolaridade.
As 20 vagas para cursos de vendas direcionadas a jovens são oferecidas pelo Projeto Qualificar, desenvolvido em parceria com o Senac. As inscrições começam no sábado (1º). Elas devem ser feitas no site.
As aulas terão início no dia 24 de julho e serão ministradas no turno da manhã. Para participar do curso, é preciso ter entre 18 e 24 anos, ser morador de Jaboatão, além de ter estudado em escola pública.
Ao final, os participantes receberão certificados de qualificação do Senac e terão o apoio do Instituto Peró para encontrar trabalho. Este ano, o projeto contará, ainda, com a parceria da administração municipal, que encaminhará os jovens para as vagas da agência do trabalho do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito