Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Forró tradicional marca noite de abertura do São João 2017 de Caruaru

5 de junho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao:

Primeira noite de festejos atraiu 40 mil pessoas para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal polo do São João de Caruaru.Cerca de 40 mil pessoas estiveram no Pátio de Eventos durante a abertura do São João 2017 de Caruaru (Foto: Joalline Nascimento/G1)A abertura do "Maior e Melhor São João do Mundo" em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, levou 40 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga neste sábado (3). A primeira noite de festa foi marcada pelo forró tradicional e contou com apresentações da Orquestra de Pífanos e o Maestro Mozart Vieira, Fulô de Mandacaru, Elba Ramalho e Alcymar Monteiro.

A primeira atração da noite foi a Orquestra de Pífanos e o Maestro Mozart Vieira. O grupo possui 61 músicos: dez nos primeiros pífanos, dez nos segundos pífanos, 15 percursionistas, 20 pessoas no coral e seis instrumentistas variados. O maestro dedicou o show ao cantor e compositor caruaruense Azulão, que estava na plateia. "Foi muito bom. Eu gostei muito", disse o homenageado.
"Pela primeira vez na história, uma orquestra de pífanos abre uma festa tão fabulosa como esta. É uma maravilha! Fiquei muito emocionado. E ver Azulão assistindo ao show foi uma surpresa tão linda. Ele é um mestre daqui da cidade", ressaltou o maestro Mozart Vieira.Orquestra de Pífanos regida pelo maestro Mozart Vieira (Foto: Joalline Nascimento/G1)Orquestra de Pífanos regida pelo maestro Mozart Vieira (Foto: Joalline Nascimento/G1)                                                                       A orquestra ainda homenageou o também cantor e compositor caruaruense Onildo Almeida, que se juntou ao grupo para cantar "A Feira de Caruaru". "É um fato novo. O maestro conseguiu reunir bons pifeiros e formar uma orquestra sensacional. Foi muito bonito", afirmou o artista ao G1. "Onildo é um velho amigo. Ele é um ícone da música brasileira, um compositor por excelência. Cantar com ele foi um privilégio", destacou o maestro.Maria da Conceição ao lado da nora, do filho e da neta no Pátio de Eventos (Foto: Joalline Nascimento/G1)Maria da Conceição ao lado da nora, do filho e da neta no Pátio de Eventos (Foto: Joalline Nascimento/G1)         A aposentada Maria da Conceição, de 73 anos, é natural de Caruaru e pelo segundo ano consecutivo foi prestigiar os shows no Pátio de Eventos. "Achei tudo maravilhoso. Eu adoro forró. Na minha casa só toca forró", brincou.
A idosa foi ao Pátio acompanhada do filho, da nora e da neta. "Amo o São João. Vemos na abertura mais por Alcymar, mas gosto das outras atrações também. Ainda trouxe minha filha, de 11 anos, que é pra manter a tradição", ressaltou a vendedora Janaína Simone, de 45 anos, que é nora da aposentada.
"Antes, nós ficávamos no sítio, mas desde o ano passado decidimos vir para o Pátio de Eventos. Caruaru tem o maior e melhor São João do mundo. Não pretendo deixar de vir", disse o filho da idosa, o comerciante José Carlos dos Santos, de 51 anos.Onildo Almeida cantou 'A Feira de Caruaru' (Foto: Joalline Nascimento/G1)Onildo Almeida cantou 'A Feira de Caruaru' (Foto: Joalline Nascimento/G1)     Quem seguiu com as apresentações foi a paraibana Elba Ramalho, que cantou sucessos como "Olha pro céu", "Xote das meninas" e "Amor perfeito". "Caruaru é uma terra muito rica, que tem talentos de sobra, sobretudo no âmbito musical", disse.
Elba ainda convidou o cantor Almério para uma participação especial no show. Juntos, eles cantaram "Dia Branco", de Geraldo Azevedo. A cantora ainda se apresentou junto da Orquestra de Pífanos e emocionou o público do Pátio de Eventos. Na ocasião, Onildo Almeida recebeu uma homenagem da prefeitura pelos 60 anos da composição da música "A Feira de Caruaru".Elba Ramalho cantou clássicos do forró na primeira noite dos festejos juninos de Caruaru (Foto: Joalline Nascimento/G1)Elba Ramalho cantou clássicos do forró na primeira noite dos festejos juninos de Caruaru (Foto: Joalline Nascimento/G1)       Fulô de Mandacaru, campeã do SuperStar 2016, foi a terceira atração da noite. O trio de Caruaru colocou mais de 40 mil pessoas para dançar ao som de músicas como "Só o mie" e "São João de Outrora". Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê também apresentaram ao público o novo projeto da banda: o Mandacaru Elétrico.
"Fulô de Mandacaru, antes de ser qualquer coisa, é caruaruense. Pra gente, foi uma alegria estar na abertura. A primeira vez que nos apresentamos no Pátio de Eventos foi em 2004, quando abrimos o show de Elba Ramalho. Esse ano, mais uma vez estivemos na mesma noite que ela", disse Armandinho do Acordeon.Mesmo com a chuva, a banda Fulô de Mandacaru animou a noite de shows (Foto: Joalline Nascimento/G1)Mesmo com a chuva, a banda Fulô de Mandacaru animou a noite de shows (Foto: Joalline Nascimento/G1)     Rielsa de Castro, de 43 anos, é do Recife e veio comemorar o aniversário dela na abertura do São João 2017 de Caruaru. Fã de Fulô de Mandacaru, a professora ganhou parabéns do trio durante o show. "Eu sou muito fã deles. Não os conhecia, mas passei a admirar depois de vê-los no programa SuperStar", contou.
O cearense Alcymar Monteiro foi o responsável por encerrar a noite de shows no palco principal da festa. "Estou muito feliz de voltar a cantar para o povo caruaruense, pois senti muita saudade", afirmou o artista.A professora Rielsa de Castro veio do Recife para ver a banda Fulô de Mandacaru (Foto: Joalline Nascimento/G1)A professora Rielsa de Castro veio do Recife para ver a banda Fulô de Mandacaru (Foto: Joalline Nascimento/G1)                      Os festejos juninos seguem até o dia 29 de junho. A edição deste ano homenageia o jornalista e escritor José Condé, o artista plástico Gineton Magalhães, a cantora Joana Angélica e a atriz e diretora Arary Marrocos . A programação completa da festa em Caruaru você encontra na página especial do São João, além de informações sobre festejos em outros municípios.Alcymar Monteiro foi a última atração da noite (Foto: Geyson Magno/Prefeitura de Caruaru)Alcymar Monteiro foi a última atração da noite (Foto: Geyson Magno/Prefeitura de Caruaru)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados