Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Doações para as vítimas das enchentes em PE podem ser feitas em aeroportos brasileiros

13 de junho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco:

Donativos são transportados gratuitamente pelas empresas aéreas uma vez por semana. Campanha de solidariedade da Infraero, que beneficia famílias desabrigadas no Nordeste e no Sul do país, ocorre até o fim de junho.Campanha teve início no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (Foto: Arquivo G1)Quem mora em outros estados e está interessado em ajudar as vítimas das chuvas e enchentes em Pernambuco podem fazer doações nos aeroportos próximos às localidades onde residem. Através de uma campanha de solidariedade realizada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os donativos recebidos nos principais terminais aéreos do país são transportados gratuitamente pelas empresas aéreas uma vez por semana.

Os interessados em fazer as doações devem procurar os balcões de informações dos aeroportos para saber os locais de entrega dos donativos. Segundo a Infraero, os superintendentes dos terminais aéreos são responsáveis pela instalação das estruturas para receber os donativos, que são entregues às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas nas regiões Nordeste e Sul do país.
As equipes locais dos aeroportos ficam responsáveis por organizar a distribuição das doações, em conjunto com os representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. A campanha — que teve início no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, depois nos terminais de Maceió (AL) e os da região Sul — é realizada pela Infraero até o fim do mês de junho de 2017.

Balanço

O Corpo de Bombeiros alertou, na segunda-feira (12), sobre novas necessidades das pessoas desabrigadas em Pernambuco. Não há mais urgência para receber roupas, cujas doações continuam sendo bem-vindas, porém é mais prioritária a doação de alimentos não-perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.
Segundo balanço divulgado pelo governo estadual no sábado (10), foram distribuídas 172,6 toneladas de alimentos,198.425 litros de água, 7.849 kits de limpeza, 2.450 kits de higiene, 98,8 toneladas de roupas, além de 8.895 kits para dormitório e 7.645 colchões para as vítimas das enchentes em Pernambuco. Na mesma data, a administração estadual contabilizou 37,1 mil desalojados e desabrigados nas 31 cidades atingidas pelas chuvas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados