Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Compesa celebra Dia Mundial do Meio Ambiente durante todo mês de junho

5 de junho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Imprensa Compesa PE: Hoje (5), faz exatamente 45 anos que foi instituído o Dia Mundial do Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi criada para mobilizar as pessoas a se envolverem com as questões ambientais e fazer uma alerta à necessidade de se preservar os recursos naturais. A Compesa também compartilha dessa preocupação e programou uma série de ações para celebrar a data e promover educação socioambiental, durante todo o mês de junho, em escolas públicas, comunidades, faculdades, shoppings, parques e viveiros mantidos pela companhia.A companhia integrou as ações comemorativas que aconteceram na Praça de Alimentação do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes, organizada pelas Infraero. Durante todo o dia, a companhia realizou atividades socioeducativas, apresentou maquetes virtuais sobre o consumo consciente da água e a Exposição do Programa Florestar, com mudas de espécies da Caatinga e da Mata Atlântica. Na região Agreste, a Compesa celebrou a data no Parque da Cidade, em Gravatá. Alunos de 14 escolas públicas e privadas participaram de ações socioeducativas como jogos interativos e plantio simbólico de mudas.

Para o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, investir em educação socioambiental e em ações de preservação do meio ambiente é fundamental para a Compesa, uma vez que a empresa atua numa área totalmente interligada com a preservação dos recursos naturais. Temos o compromisso de atuar de maneira social e ambientalmente responsável, contribuindo com a formação de uma sociedade mais sustentável para todos. Por isso, preparamos uma programação extensa de atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações em todo o estado, explica o diretor.

Amanhã (6), as comemorações continuam com a premiação do Concurso Cultural Água: Vamos juntos preservar Ano 3. O evento acontecerá às 14h30, no Teatro Eva Herz, que fica na Livraria Cultura do Shopping Riomar Recife. Nesta edição, mais de 180 trabalhos foram inscritos pelos estudantes da rede pública de ensino, com reflexões sobre o uso sustentável e racional da água potável e sua distribuição nas cidades de Pernambuco. Os alunos serão premiados em três categorias: desenho (Ensino Fundamental, de 6 a 10 anos); vídeos (Ensino Fundamental, de 10 a 13 anos); e projetos (Ensino Médio).

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão prêmios, além dos professores orientadores. Os trabalhos vencedores ficarão expostos no RioMar até o dia 11 de junho, no Piso L4. O concurso cultural é promovido pela Compesa e Secretaria de Educação do Governo do Estado, com apoio do Shopping Riomar, ASA e Tec-Hidro.

Interior - De amanhã (6) até quinta-feira (8), acontece o Primeiro Simpósio de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Arcoverde. A programação será promovida pela Compesa e Faculdade AESA, em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, e inclui uma visita à obra da Adutora do Moxotó, no Rio da Barra. Por meio de jogos educativos e maquetes virtuais, uma equipe da Compesa vai abordar o consumo consciente da água de forma lúdica durante evento no SESC Caruaru, nesta quarta-feira (7), no horário das 7h30 às 11h, no SESC. Na quinta (8), integrantes da Associação 15 de Novembro, em Gravatá, participarão de uma oficina e de uma caminhada ecológica organizadas pela Compesa em parceria com a Prefeitura de Gravatá.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados