Agência Pernambucana de Águas e Clima emite alerta para chuvas moderadas a fortes no Recife

Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco: 

Aviso foi emitido às 17h desta quinta (15) e é válido até o mesmo horário da sexta (16). Defesa Civil recomenda a moradores de áreas de risco que procurem abrigo em locais seguros, caso haja necessidade.Rua fica alagada após chuvas fortes no Grande Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na tarde desta quinta (15), um novo alerta para chuvas moderadas a fortes no Recife. Emitido às 17h, o aviso é válido até o mesmo horário da sexta (16). Na quarta (14), a Apac também havia emitido um alerta desse tipo para o Grande Recife e a Zona da Mata, que teve validade de 24 horas.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, moradores de áreas de risco devem procurar se abrigar em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão possui um plantão permanente que pode ser acionado 24 horas por dia, através do número 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Transtornos

Devido à chuva desta quinta (15), uma árvore de grande porte caiu nas proximidades do cruzamento entre as ruas do Futuro e Padre Roma, no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Durante a tarde, a Autarquia Pernambucana de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou, ainda, a queda de outra árvore no bairro dos Aflitos, também na Zona Norte da cidade, no cruzamento entra as ruas do Futuro e Edgar Amorim.
Em Olinda, diversas ruas ficaram alagadas devido à chuva, o que motivou um homem a utilizar uma jangada para se locomover na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE), no bairro de Cidade Tabajara, foi registrado um acúmulo de 36,2 milímetros em 12 horas. Em Bonsucesso, no mesmo período, choveu 35 milímetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim