Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Trinta quilômetros separam Caruaru do fim do racionamento de água

18 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br:

Pirangi não chega nem perto da oferta de água que Serro Azul proporcionará, com brevidade a Caruaru, se o governo de Paulo Câmara atender os políticos da cidade, que o apoiam.Barragem de Serro Azul está concluídaBarragem de Serro Azul, em Palmares, deverá abastecer dez municípios do Agreste de Pernambuco a partir de 2018, segundo a Compesa (Foto: Divulgação/Compesa)                    Atenção Tony Gel, Laura Gomes, Roberto Liberato e demais autoridades. A Barragem de Serro Azul, uma das principais obras hídricas do estado, foi concluída.

“O esforço foi grande para a reconstrução das cidades e, ao mesmo tempo, um conjunto de ações foi feito para evitar que aquilo acontecesse de novo, como a barragem de Serro Azul. Ela já está pronta, está bonita, só estamos esperando ela encher um pouco mais para fazermos a inauguração”, anunciou o governador Paulo Câmara em passagem pela Mata Sul de Pernambuco em entrevista à rádio Nova Quilombo dos Palmares.
O reservatório foi construído no município de Palmares, após as enchentes do Rio Una que atingiram a Mata Sul de Pernambuco em 2010. A barragem, com capacidade para acumular 303 milhões de metros cúbicos de água, está quase cheia e, fora Caruaru, poderá abastecer dez municípios, entre eles Palmares, Água Preta e Barreiros. Todo o volume de água está sendo barrado por um paredão com mais de um quilômetro de extensão e 73 metros de altura.

O Agreste, especificamente Caruaru, tem baixa capacidade de armazenamento de água e vem sofrendo com a estiagem que atinge a região desde 2011. Este ano, Jucazinho, a principal barragem da região, atingiu seu volume morto e entrou em colapso.  “A barragem está relativamente próxima ao sistema do Prata. São cerca de 30 quilômetros de distância. Disse Thiago Norões.                

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados