Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Secretário Nilton Mota participa de debate da Alepe sobre a bacia leiteira

28 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Imprensa Agricultura PE: A bacia leiteira do Estado têm enfrentado os efeitos da estiagem prolongada,  sobretudo no Agreste, que concentra 75% da produção de Pernambuco. A situação do setor foi debatida em audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa em Garanhuns, com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, autoridades estaduais, municipais e representantes do setor.Com o olhar voltado para esta cadeia produtiva, o governador Paulo Câmara tem materializado inúmeras intervenções para apoiar e incentivar a produção, incluindo a qualificação e ampliação da infraestrutura hídrica dos municípios, assistência técnica, subsídio do milho e regulamentação da agroindústria rural de pequeno porte. 

“Estamos empenhados em manter o foco nas ações para o fortalecimento do setor. Também vamos apoiar a Conab para ampliar a oferta de milho para a região como ação emergencial”, assegurou Nilton Mota.

A audiência pública foi presidida pelo deputado Ricardo Costa, com a participação dos deputados Júlio Cavalcanti, Marcantônio Dourado; Álvaro Porto,  Priscila Krause, Eduino Brito, autor da proposta; a presidente da Codeam, a prefeita de Capoeiras Neide Reino; o presidente do Sindleite, Alex Costa; Sergio, representando o movimento A Força do Leite; Sônia Costa, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado; a presidente da Adagro, Erivânia Camelo; e o presidente do IPA, Gabriel Maciel; além de prefeitos, vereadores e produtores rurais.

Cecília Araújo 

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados