Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cientistas alertam para um novo vírus letal, transmitido por carrapato!

30 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://emprimeiramao.com.br: Todo mundo  ama o verão e o calor, pois eles significam férias e praia. Mas nem tudo é positivo nessas alturas. Se você gosta de passar algum tempo na floresta ou no campo, sabe que essa também é a época ideal para todo o tipo de bichos indesejados. Antes de sair para a natureza, conheça um novo vírus letal transmitido por carrapatos.Cientistas alertam para um novo vírus letal transmitido por carrapatoOs carrapatos começam a se tornar mais ativos em maio, embora de acordo com vários estudos eles já comecem a ficar ativos em março, ficando ativos até ao final de outubro. À medida que as temperaturas começam a subir, esses bichos desagradáveis vão surgindo e se tornando ativos.
Esses insetos, para além de serem irritantes, podem ser muito perigosos. Devemos estar mais alerta nos meses de maio e junho, mas as autoridades médicas dizem que podemos ser picados por eles em todas as estações.               Os carrapatos são conhecidos por transmitir a doença de Lyme, mas os cientistas dizem que eles são portadores de uma doença pior do que essa. Powassan, um vírus letal transmitido por carrapatos, faz com que 60% dos casos de picadas resultem em morte ou invalidez permanente.   O nome do vírus teve origem na cidade de Powassan, Ontario, Canadá. Isso por que um menino dessa zona morreu depois de ser picado por um carrapato. De acordo com os cientistas, tem existido um aumento do número de insetos portadores desse vírus, incluindo os três tipos principais de carrapatos.
Os especialistas alertam que ninguém está imune a esse vírus, e cada vez mais animais na floresta são portadores do mesmo. Isso quer dizer que o número de casos irá aumentar nos próximos anos. O problema desse vírus recém-descoberto é que ele não existem sintomas específicos, o que o torna ainda mais difícil de prevenir e curar.
Mas os médicos dizem que alguns sintomas incluem febre, dor de cabeça, vômitos, fraqueza, confusão e problemas com a fala.
Se você estiver no campo ou em uma área arborizada, o risco é maior de ser picado por um carrapato. Mas o seu animal de estimação também pode ter esses parasitas portadores do vírus.

Como evitar ser picado por um carrapato portador do vírus

  • Coloque repelente de insetos.
  • Use mangas compridas e calças compridas quando você estiver na floresta ou em áreas onde a grama é comprida.
  • Verifique diariamente se você foi mordido por um carrapato.
  • Tome banho depois de sair para explorar na natureza.
  • Verifique diariamente se os seus animais possuem carrapatos.
  • Consulte um médico se tiver febre ou tonturas.
Os pesquisadores acreditam que o vírus vai crescer exponencialmente num futuro próximo. Como ainda não existe cura para ele temos de estar em alerta máximo.
Por favor, compartilhe essa informação com seus amigos e familiares. Assim, eles também poderão ficar alerta para esse problema!
Fonte: http://baudasdicas.com                                                                                            

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados