sábado, 27 de maio de 2017

Agência faz alerta de chuva moderada a forte para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste

Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco: 

Aviso da Apac-PE foi publicado no site, neste sábado (27), e tem validade até domingo (28). Defesa Civil do Recife está de prontidão de 24 horas.Alagamentos no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)A agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE) emitiu um alerta de chuvas de moderadas a fortes para o Grande Recife, Mata Sul e Agreste. O aviso saiu no site do órgão, neste sábado (27), e tem validade até domingo (28).

Diante do novo alerta de 24 horas, a Defesa Civil do Recife informou que está de prontidão. A prefeitura orienta os moradores de áreas de risco a se abrigar em locais seguros, em caso de necessidade.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24 hgoras. A ligação é gratuita.

Precipitações

O alerta deste sábado e mais um aviso feito pela Apac-PE esta semana. Desde segunda-feira (22), precipitações estão sendo registradas no estado. Na Mata Sul, houve transtornos na sexta-feira (26).
Ao todo, 35 escolas ficaram sem aulas em Barreiros e em Rio Formoso. Crianças e professores não conseguiram chegar até as unidade de esnino por causa dos alagemtnos em estradas de terra, em áreas de engenho.
Com as precipitações, o nível de barragens que abastecem o Grande Recife subiu. Em Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, aumento de nível chegou a pouco mais de 9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEBÊ DE 1 ANO TOMA CAFÉ TODOS OS DIAS NA MAMADEIRA PORQUE MÃE NÃO PODE COMPRAR LEITE

Segundo o site  https://nordenoticia.blogspot.com :  Em alguns países do mundo, o alto nível de pobreza tem afetado a maioria de seus morado...