Agência de notícias Reuters e a agência de notícias Kyodo receberam informações de fontes anônimas de que vários destróieres das forças de auto-defesa marítima do Japão iriam se juntar ao grupo de ataque da marinha dos Estados Unidos Carl Vinson.
Os rumores mais recentes apareceram depois que as autoridades norte-coreanas anunciaram um “grande e importante evento” no sábado 15, dia do 105º aniversário do nascimento do líder fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung.
Os repórteres estrangeiros foram instruídos a se preparar para o evento na maior festa nacional da Coréia do Norte chamada “Dia do Sol”.
FONTE: medidaprovisoria.com
Coreia do Norte afirma estar preparada para qualquer tipo de guerra desejada pelos EUA
A tensão continua aumentando na península coreana. O regime de Kim Jong-un alertou para “consequências catastróficas” se os Estados Unidos continuarem suas provocações, depois que um porta-aviões norte-americano se deslocou para a região. “Tomaremos medidas mais duras contra os provocadores para nos defender com a poderosa força das armas”, declarou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, citado pela agência estatal, KCNA.
O porta-aviões Carl Vinson rumou para a península coreana depois que os EUA ameaçaram ações unilaterais se a China, o principal aliada da Coreia do Norte, não aumentar a pressão para conseguir o fim do programa armamentista norte-coreano.
Fonte: portalcm7
Nenhum comentário
Postar um comentário