Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Três internos morrem em nova rebelião na Funase de Vitória de Santo Antão

2 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://nossavitoriape.com/: Três internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), da Funase, situado na comunidade de Pacas, Zona Rural de Vitória de Santo Antão, morreram após uma nova rebelião, no final da tarde deste domingo (02). Em menos de quinze dias, duas rebeliões seguidas de fugas em massa ocorreram na unidade.A confusão deste domingo ocorreu por volta das 16h. Segundo a Polícia Militar, um grupo quebrou os cadeados dos portões que dividem os blocos e invadiu a área de um grupo rival. Colchões e outros objetos foram queimados. No
 tumulto, três internos acabaram morrendo por asfixia, devido a fumaça.
A movimentação foi controlada e uma revista foi realizada pela PM. Armas brancas foram encontradas nos corredores da unidade. Os corpos dos detentos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota à imprensa, a assessoria da Funase informou que todas as providências estão sendo tomadas. “Por meio de sua Corregedoria, a Funase abrirá uma Sindicância que vai apurar as causas e responsabilidades”, disse.
Inaugurado em novembro de 2013, o centro socioeducativo tem capacidade para 72 jovens e na ocasião abrigava 35. No dia 24 de abril, uma morte de um reeducando foi registrada após uma rebelião. Na ocasião, 33 internos fugiram. Antes disso, no dia 20, oito haviam fugido, sendo recuperados horas depois.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados