Três internos morrem em nova rebelião na Funase de Vitória de Santo Antão

Segundo o site http://nossavitoriape.com/: Três internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), da Funase, situado na comunidade de Pacas, Zona Rural de Vitória de Santo Antão, morreram após uma nova rebelião, no final da tarde deste domingo (02). Em menos de quinze dias, duas rebeliões seguidas de fugas em massa ocorreram na unidade.A confusão deste domingo ocorreu por volta das 16h. Segundo a Polícia Militar, um grupo quebrou os cadeados dos portões que dividem os blocos e invadiu a área de um grupo rival. Colchões e outros objetos foram queimados. No
 tumulto, três internos acabaram morrendo por asfixia, devido a fumaça.
A movimentação foi controlada e uma revista foi realizada pela PM. Armas brancas foram encontradas nos corredores da unidade. Os corpos dos detentos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota à imprensa, a assessoria da Funase informou que todas as providências estão sendo tomadas. “Por meio de sua Corregedoria, a Funase abrirá uma Sindicância que vai apurar as causas e responsabilidades”, disse.
Inaugurado em novembro de 2013, o centro socioeducativo tem capacidade para 72 jovens e na ocasião abrigava 35. No dia 24 de abril, uma morte de um reeducando foi registrada após uma rebelião. Na ocasião, 33 internos fugiram. Antes disso, no dia 20, oito haviam fugido, sendo recuperados horas depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito