Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Submarino nuclear dos EUA capaz de lançar 100 mísseis chega à península coreana

25 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.alternativa.co.jp/Noticia: Analistas dizem que a presença do USS Michigan é uma forma de Trump demonstrar força e intimidar a Coreia do Norte               O submarino americano USS Michigan, movido a energia nuclear, se aproxima da costa sul-coreana nesta terça-feira (25)      Seul – Os Estados Unidos enviaram o submarino nuclear USS Michigan para a costa da Coreia do Sul, aumentando a tensão na península. A informação é da emissora CNN.

O submarino chegou ao porto de Busan nesta terça-feira (25), data significativa para a vizinha Coreia do Norte, que celebra o 85º aniversário da criação do Exército do Povo. Analistas acreditam que nesta data o ditador Kim Jong-un fará um novo teste balístico.

O USS Michigan é movido a energia nuclear e foi projetado inicialmente para carregar mísseis com ogivas atômicas. Em 2004 sofreu mudanças para poder disparar torpedos menores. Hoje, a embarcação tem capacidade para lançar mais de 100 Tomahawks.

Analistas dizem que a presença do USS Michigan na península coreana é uma forma de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrar força e intimidar o regime do ditador norte-coreano.

Kim Jong-un, porém, teria dito que iria reforçar suas “medidas nucleares de autodefesa” diante da presença do porta-aviões USS Carl Vinson perto de suas águas.

O Carl Vinson e sua frota de ataque realizam exercícios conjuntos com o Japão no Pacífico e podem se aproximar da península coreana no fim de semana. O governo americano havia anunciado há duas semanas que enviaria o porta-aviões como resposta ao teste de mísseis norte-coreanos no início de abril. 

Em um artigo de opinião no jornal estatal norte-coreano Rodong, Pyongyang cita que “seria um erro fatal por parte dos EUA pensar que pode amedrontar a Coreia do Norte com porta-aviões”.

O mesmo artigo ainda traz a advertência de que o Norte irá “aniquilar os invasores” e que o exército e seu povo “reforçarão suas medidas de dissuasão nuclear para a autodefesa de todas as formas possíveis”.

Foto: Reuters
Submarino nuclear USS Michigan no porto de Busan

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados