Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Servidores de Cubatão invadem Câmara Municipal e sessão é encerrada

12 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.atribuna.com.br:   

Uma sessão extraordinária foi marcada para quarta-feira quando será realizada a segunda votação do projeto de reforma administrativa

 Servidores compareceram em peso à sessão da Câmara e invadiram o plenário (Irandy Ribas/AT)
A invasão dos profissionais ocorreu por volta das 16h30 e e culminou com a suspensão dos trabalhos. Muitos funcionários públicos ocuparam os lugares dos vereadores, alguns inclusive se colocaram sobre a bancada. Cartazes e gritos contrários as medidas do governo também foram se fizeram presentes na manifestação.   Uma sessão extraordinária foi marcada para esta quarta-feira (12), às 18 horas, na Câmara Municipal para dar continuidade à votação. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira. Uma parte dos servidores de Cubatão invadiu o plenário da Câmara Municipal e interrompeu as atividades do legislativo, até que a sessão fosse encerrada às 18 horas. O protesto impediu que os vereadores votassem o projeto de reforma administrativa apresentado pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB).
Projetos
Os projetos aprovados em primeira votação, no dia 28 de março, mexem no Fundo de Reserva Previdenciário, alteram a concessão de licença-prêmio e diminuem a remuneração extra nas férias (de 100%para 50%).
Emendas na Câmara aliviaram algumas medidas: o teto para recebimento da cesta básica passou para R$ 8 mil, sendo que o proposto pela Prefeitura era R$ 5 mil, e a licença prêmio ficou em três meses, contra os dois meses desejados pela Administração.
Na ocasião, o secretário de Educação, Raul Christinano, informou que as medidas se fazem necessárias. “A situação está complicada e está difícil administrar a Cidade. Vamos ver agora o impacto na folha e buscar estabilidade para que, possivelmente, benefícios possam ser resgatados”.
Servidores impedidos de entrar em sessão da Câmara de Cubatão          Cidadãos de Cubatão (SP) invadiram a Câmara e expulsaram os vereadores que iam cortar direitos! É assim que se faz!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados