quarta-feira, 19 de abril de 2017

Reforma da Previdência reduz desigualdade, diz especialista

Segundo o site http://veja.abril.com.br:

Reforma da Previdência foi tema de debate realizado na USP; especialistas divergiram sobre possibilidades das alterações nas regras da aposentadoriaPrevidência Social/INSSA reforma da Previdência foi tema de longo debate promovido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual de São Paulo (GEFE-SP), a Faculdade de Direito da USP, nesta quarta-feira. O relator da reforma, Arthur Maia (PPS-BA), apresentou hoje seu parecer em comissão especial da Câmara.

Para o coordenador de Previdência do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Rogério Nagamine, a reforma visa reduzir as desigualdades entre as aposentadorias concedidas no Brasil, ao exigir uma idade mínima e tempo de contribuição para todos. “A proposta, nos termos originais, ajudaria a reduzir as diferenças entre as aposentadorias. O trabalhador urbano e de classe média acaba aposentando antes e com mais condições do que o pobre no atual sistema”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUNDO DA CORRUPÇÃO MOSTRA COMO A MÁFIA ROUBOU TRILHÕES DO POVO NO BRASIL

Segundo o site temperoseapimentadas.com.br: A amostragem até agora apontadas pela Operação Lava-Jato é apenas um pequenino grão de areia no ...