Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Justiça decreta prisão preventiva do acusado de matar Tássia Mirella

6 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/justica:

Edvan Luiz da Silva segue para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), após audiência de custódia.Edvan foi autuado em flagrante e, em seguida, teve a prisão preventiva decretada (Foto: Reprodução/TV Globo)A Justiça decretou, na tarde desta quinta-feira (6), a prisão preventiva de Edvan Luiz da Silva, autuado em flagrante pelo homicídio da fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo na quarta-feira (5), num flat em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ao sair da audiência de custódia, ele segue para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

De acordo com a decisão da juíza Blanche Maymone Pontes Matos, o homem foi autuado por homicídio qualificado, "realizado à traição, emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima". O resultado foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira.
Segundo o advogado do acusado, Abisai Soares, o acusado permaneceu calado durante toda a audiência de custódia e só irá se pronunciar durante o julgamento de seu processo. "Estamos traçando as estratégias para fazer o que for de melhor para o nosso cliente", afirma.
Ainda de acordo com a defesa, a perícia não coletou provas suficientes para incriminar o viznho de Mirella. "Acreditamos que ainda não há materialidade para incriminar o nosso cliente e vamos trabalhar para conseguir um habeas corpus", alegou.Amigos e familiares de Mirella comemoraram prisão preventiva do acusado (Foto: Marina Meireles/G1)

Manifestação

Depois de ter sido transportado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, até o Fórum, o acusado entrou, por volta das 15h, pelo portão de magistrados, o que gerou revolta entre as pessoas que protestavam no local. "Justiça" e "machistas não passarão" foram alguns dos gritos entoados pelos amigos e familiares da vítima.
Procurado pelo G1, o Tribunal de Justiça explicou que a entrada do julgado foi feita pelo portão de magistrados para evitar tumulto entre os presentes.
A prisão do acusado foi comemorada por amigos e familiares de Mirella, que, enquanto aguardavam a chegada do criminoso, realizaram um protesto no Fórum."Essa é a primeira vitória que a gente conquistou", ressalta Solange Cordeiro, tia de Mirella.

Provas

Na manhã desta quinta, a Polícia Civil afirmou que a jovem foi vítima de violência sexual e tortura antes de morrer. A perícia concluiu que havia sangue de Mirella no apartamento de Edvan e que, sob as unhas da vítima, havia restos da pele do acusado, o que justificou os arranhões no braço do criminoso. (Veja vídeo abaixo)                                                                                     

Sepultamento

O corpo de Tássia Mirella foi velado e enterrado na manhã desta quinta-feira (6), sob forte comoção. Um manifesto contra a violência foi lido durante a cerimônia e os presentes gritavam por justiça. A mãe da jovem, Isabel Ulisses, ressaltava o ativismo da filha contra a violência sexista. (Veja vídeo abaixo)      

Entenda o caso

O crime ocorreu na manhã de quarta (5), num flat localizado na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem. Segundo a Polícia Militar, a vítima morava há quatro meses no local. A mulher foi encontrada nua, com um corte profundo no pescoço, após um funcionário do prédio e alguns moradores ouvirem gritos vindos do 12° andar do edifício.
No início da tarde, a Polícia Civil prendeu o vizinho da vítima. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido de maneira preliminar pelo delegado Francisco Océlio, responsável pela investigação do caso. Em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Ainda na quarta-feira, ele foi interrogado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados