Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

João Pessoa é considerada a melhor capital do Nordeste para se viver, de acordo com pesquisa

22 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.paraiba.com.br: A cidade de João Pessoa foi considerada como a melhor capital do Nordeste para se viver de acordo com levantamento feito pela consultoria Macroplan e publicado neste sábado (22) pela revista Exame. Foram avaliadas todas as capitais do país utilizando dados coletados de órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios entre os anos de 2004 e 2015.João Pessoa aparece na classificação geral em 12º lugar como uma das melhores do país e atingiu o índice de 0, 574. Para chegar a este resultado, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.
O ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local. Na área de Saneamento e Sustentabilidade João Pessoa ficou em 2º lugar em todo Nordeste e em 7º em nível nacional. Já no ranking da Saúde, a Capital aparece em 3º lugar no Nordeste e 13º a nível nacional.
Na área de Educação e Cultura, João Pessoa aparece apenas na 21ª posição dentre as 26 capitais. Já na área de segurança, a capital paraibana está em 20º lugar dentre as capitais analisadas.
Em nível nacional, a cidade de Curitiba, no Paraná, garantiu o primeiro lugar no ranking entre as melhores capitais para se viver. Já a capital do Amapá, Macapá, foi considerada a pior capital para se viver no Brasil.
Secom-JP 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados