João Batista, empresário surubinense é inspiração para jovens estudantes

Segundo o Facebook Onilda Flores: Em meio há uma crise econômica e política, com a redução do crédito, o fechamento de inúmeras empresas e a redução da folha de outras, os jovens da cidade de Surubim receberam na noite de quarta-feira (29), no auditório da Escola Técnica, o empresário João Batista, presidente do grupo Pan Cristal, que é a maior rede de fabricação de panificados do Nordeste.IMG_2423[1]Na sabatina, o empresário contou como foi o início das atividades em 1916 e como ele recebeu a padaria em 1979 do seu pai, as dificuldades encontradas ao longo da sua trajetória não foram fáceis, passou por diversas crises, entre elas, citou a crise do trigo, onde recebia pedidos dos clientes, mas encontrava dificuldades em atender porque faltava o ingrediente principal. Outra crise enfrentada foi a da falta de mão de obra qualificada, que o fez começar um investimento na qualificação do colaborador e numa política de desenvolvimento da carreira dentro das empresas do grupo.
Outra importante etapa, foi a busca constante por conhecimento, João Batista procurou participar de congressos, feiras e seminários para melhorar seus produtos e nunca parou. Com humildade, sem subestimar a concorrência, se mantém atualizado com as melhores técnicas e práticas do mercado de panificação.
O empresário entrou também no ramo de hotelaria através do seu olhar de águia que enxergou oportunidades e necessidades dos clientes. João compartilhou com todos os presentes naquele auditório, mais do que experiências, um projeto de vida que elevou sua cidade natal e ao longo dos anos construiu também o sonho de vários colaboradores que dali tiraram e tiram seu sustento. A Pan Cristal trouxe desenvolvimento, emprego, renda e influenciou a mudança de mentalidade de vários outros empresários surubinenses. E nesta noite inspirou jovens a continuar investindo em seus sonhos e buscar na família a força necessária para superar esta e outras crises que surgirem.joao-batista-pancristal
Esta não é a primeira vez que João Batista é reconhecido como um caso de sucesso, em 2016 foi homenageado pela FAMPEC-PE com o título de amigo da microempresa e depois pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim