Governador anuncia R$ 12,7 milhões para investir no interior do estado

Segundo o site http://www.diariodepernambuco.com.br no dia 23/03 Paulo Câmara anunciou a liberação dos recursos durante o Seminário Pernambuco em Ação, no município de Afogados da IngazeiraA primeira rodada do Pernambuco em Ação teve início nesta quinta-feira (23) e segue até o próximo sábado (25). Foto: Aluísio Moreira/SEIA primeira rodada do Pernambuco em Ação teve início nesta quinta-feira (23) e segue até o próximo sábado (25). Foto: Aluísio Moreira/SEI  Com o anúncio de R$ 12,7 milhões para investimento nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura, Infraestrutura e Recursos Hídricos, o governador Paulo Câmara (PSB) abriu nesta quinta-feira (23) a primeira rodada do seminário Pernambuco em Ação, em Afogados da Ingazeira, no Serão do Pajeú. O objetivo do seminário é de dialogar com a população para pactuar metas das macroregiões, segundo informações do governo do estado. 

“Tive a satisfação de vir ao Sertão do Pajeú entregar obras, dialogar com a população e divulgar o que o Governo de Pernambuco vem realizando. O conjunto de ações aqui foi mostrado: no âmbito da água, da infraestrutura, da saúde e da educação”, afirmou Paulo Câmara, destacando que essas ações acontecerão em todas as regiões do estado. Nesse primeiro encontro serão contemplará, ainda, os municípios de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde Paulo Câmara estará nesta sexta-feira (24) e Arcoverde, no Sertão do Moxotó, no sábado (25). 

“Encerro o Pernambuco em Ação no Pajeú sabendo que ainda há muito a ser feito, mas com a certeza de que as ações que já fizemos mostram um caminho correto em favor do Estado. Pernambuco está de pé e sabe aonde quer chegar”, concluiu o socialista.                                                                           FEM
A liberação de R.156.152,00 pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FM) para a execução de obras e ações em municípios da Região foi bastante festejada pelo público que lotou o Centro de Convenções do Hotel Brotas, onde aconteceu o seminário. 

Ao todo, sete municípios do Pajeú serão beneficiados com os recursos: Tabira, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Carnaíba, Serra Talhada, Tuparetama e São José do Egito. Terão os recursos do FEM: a reforma e ampliação da praça central do Distrito de Jatiúca (Santa Cruz da Baixa Verde); a construção de pátio de eventos (Flores); a pavimentação com paralelepípedos graníticos (Tabira); a perfuração de poços e construção de pavimentação em paralelepípedos (Carnaíba); a reformadas praças e canteiros (Serra Talhada); ampliação e reforma do hospital(Tuperatama); e a perfuração e instalação de poços tubulares em rochas cristalinas (São José do Egito).

Durante o evento, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Márcio Stefanni, apresentou um balanço dos dois anos da gestão de Paulo Câmara, sobre obras realizadas, em andamento e previstas na Região do Pajeú. A apresentação deu a dimensão da presença do governo do estado na região em áreas estratégicas como recursos hídricos, desenvolvimento rural, infraestrutura, transporte, saúde, educação entre outros.

Estiveram presentes secretários de Estado; os deputados estaduais Isaltino Nascimento (líder do Governo), Rogério Leão, Waldemar Borges, Laura Gomes, Lucas Ramos, Ricardo Costa, Diogo Moraes e Rodrigo Novaes; e os deputados federais Kaio Maniçoba, João Fernando Coutinho, Fernando Monteiro e Gonzaga Patriota.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim