Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Surubinense ganha bolsa e aprende novas técnicas no Japão

12 de fevereiro de 2017

/ by visao surubim
O jovem Surubinense de 20 anos de idade Luiz Fabrício viajou para o Japão para participar junto com 5 pernambucanos graduado na UFPE e um Paraibano, Iãn, Lucas, Victor, Daniel e Yasmin de um curso chamado Short Stay, que traduzido estadia curta,na Universidade de Yokohama. O jovem junto com mais 6 Brasileiros chegou no Japão dia (07) segundo ele as despesas da viagem foi por conta própria, mais foi contemplado com uma bolsa concedida pela Universidade Nacional de Yokohama por ter atendido alguns critérios de classificação, segundo o seu pai que enviou ao blog, Luiz Fabrício participará de um curso sobre soldagem que é uma nova técnica  do Japão que trará para o Brasil. Lá ele também fará uma breve apresentação sobre a cidade de Surubim, ele esta no sétimo período de Engenharia mecânica na  UFPE

Yokohama é uma cidade japonesa localizada na província de Kanagawa, dentro da região metropolitana de Tóquio, onde também se localiza a capital do país.Resultado de imagem para cidade de yokohama japãoA cidade tem uma população estimada de 3,7 milhões de habitantes e uma densidade populacional de 8 174 h/km² sendo a segunda maior cidade do Japão.É a maior cidade independente do Japão e o maior porto, com a concentração comercial da área da Grande Tóquio.
A cidade encontra-se na Baía de Tóquio, ao sul de Tóquio, na região de Kanto da ilha principal de Honshu.Um dos destaques da cidade é a Yokohama Landmark Tower, o mais alto edifício do Japão (296 m de altura). O Estádio Internacional de Yokohama foi o palco da final da Copa do Mundo FIFA de 2002A cidade está integrada à Zona Industrial de Keihin, na qual as indústrias mais importantes são a de refinação de petróleo, a química, de equipamentos de transporte, de peças elétricas, maquinaria, automóveis e de construção naval.Yokohama é atendida pela linha ferroviária de alta velocidade Shinkansen Tokaido, uma com uma parada na estação Shin-Yokohama.A estação de Yokohama é também uma estação principal, com fluxo dedois milhões de passageiros por dia. O Yokohama Subway Municipal fornece serviços de metrô.
Isezakicho oferece muitas lojas coloridas e bares que, com seus restaurantes e lojas de catering para os residentes da China, Tailândia, Coréia do Sul e outros países, com um sabor mais internacional.Há vários pontos de interesse na futurista Minato Mirai 21. Os destaques são a Landmark Tower, que é o edifício mais alto do Japão, Praça da Rainha Yokohama (um shopping center) e o Relógio Cosmo 21, com uma gigantesca roda gigante com um relógio no centro.
No distrito Shin-Yokohama está a estação Shinkansen, a uma certa distância da área do porto, apresentando a Yokohama Arena com capacidade de 17.000 e o Estádio Internacional de Yokohama, cenário para o final para a Copa do Mundo de 2002.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados