Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Surubim apresenta em coletiva de imprensa o carnaval 2017 vejam tudo em Video

8 de fevereiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo a Imprensa da Prefeitura de Surubim: A prefeitura de Surubim realizou na noite desta terça-feira (7) uma coletiva de imprensa, onde apresentou todo o planejamento da gestão da prefeita Ana Célia para o carnaval 2017. O evento ocorreu no auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo.
Os programas e ações que serão realizados pela prefeitura durante a festa foram apresentados pelos secretários municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Penélope Andrade; de Saúde, Aguinaíldo Lima; da Juventude, Fernanda Leal; e de Defesa Social, Cel. José Lopes, além dos diretores de Turismo, Sidrayton Nascimento e de Eventos, Rogério Silva. Também participaram da apresentação o secretário de Controle Interno, Gildácio Barbosa, e a Procuradora do município, Danuza Piancó.
Na coletiva, a prefeitura anunciou como homenageado do carnaval, o comunicador Chacrinha, o Velho Guerreiro, nascido em Surubim, que recebe menção especial. Considerado um dos maiores ícones da comunicação e da cultura nacionais, Chacrinha terá seus principais símbolos e elementos espalhados em decorações pela cidade, além de ter recebido uma logomarca especial em sua homenagem. Também foram apresentadas as marcas características do Baile Municipal, que será realizado neste sábado (11) no Sport Clube de Surubim, além da logomarca oficial do carnaval da cidade.
O anúncio foi dividido por secretarias e diretorias de Turismo e Eventos, que anunciaram as ações de cada pasta. O diretor de Turismo, Sidrayton Nascimento, informou como será o carnaval de Jucá Ferrado, Lagoa da Vaca e de Surubim, tanto da estrutura oferecida para os eventos, bem como das atrações e blocos que vão desfilar nos dias 3, 4 e 5 de março. Serão 11 blocos com trios elétricos e blocos líricos, além de um cortejo que abrirá oficialmente o carnaval.
Durante o carnaval de Surubim, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Penélope Andrade vai lançar a campanha Não seja o lobo mau dessa história, com o objetivo de coibir a violência sexual de crianças e adolescentes. A pasta vai criar o bloco Direitos Humanos na folia, que promoverá a inclusão dos idosos assistidos pelos CRAS.
O secretario de Defesa Social Cel. José Lopes  vai, além de organizar o trânsito na área do carnaval e colaborar com a Polícia Militar, disponibilizar a guarda municipal para ações de apoio ao evento.
Já a secretaria da Juventude Fernanda Leal vai lançar a campanha de responsabilidade social Pule fora dessa e na sexta-feira à noite o Juventude em Bloco, que vai animar o carnaval da juventude.
A secretara de Saúde Aguinaíldo Lima vai promover ações de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis, disponibilizar pontos de apoio fixos e volantes para assistências emergenciais, vistoria em barracas de comidas e bebidas típicas pela Vigilância Sanitária, além de divulgação de campanha sobre arboviroses.
E a secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano vai ampliar o quadro de garis para varrição e limpeza, além de realizar uma verdadeira operação limpeza nos focos de folia antes e depois de cada evento.
Um fato destacado na coletiva é a atuação de forma transversal das secretarias municipais, seja uma apoiando o projeto da outra, complementando ou reforçando as ações, de acordo com cada demanda.
Prefeitura de Surubim – Compromisso de cuidar das pessoas






Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados