Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Conab destina 200 mil toneladas de milho para Nordeste

16 de fevereiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Imprensa Agricultura: Em Pernambuco, além do aumento da oferta, a isenção do ICMS trará uma melhor condição de aquisição para os produtores de base familiarA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai disponibilizar neste ano cerca de 200 mil toneladas de milho aos estados nordestinos que enfrentam a estiagem pelo sexto ano consecutivo. O produto, que vai reforçar os estoques, será destinado ao Programa Venda de Milho em Balcão. Com o aumento da oferta aliada a isenção do ICMS, decretada pelo governador Paulo Câmara, o milho destinado aos produtores de base familiar, comercializado pela Conab, terá valores reduzidos.

Além do aumento da oferta pela Conab, o Governo de Pernambuco isentou o ICMS proporcionando uma melhor condição de aquisição aos produtores, que poderão comprar a saca de 60 quilos a R$ 47,66 (preço válido até o final de fevereiro), segundo informações da Conab.

O decreto nº 44.037 tem validade até 31 de dezembro de 2017. “A isenção é resultado do compromisso assumido pelo governador Paulo Câmara em apoiar os setores produtivos, sobretudo os de base familiar, em um período de desafios para Pernambuco, para o Nordeste e para o Brasil”, considerou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. 




Cecília Araújo  Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados