Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Calouras de engenharia são vítimas de trote violento em Sorocaba; vídeo mostra Samu socorrendo

8 de fevereiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornalipanema.com.br: Duas estudantes, de 17 anos, calouras da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), foram alvo de trote violento, promovido por veteranos, na noite de segunda-feira (6), primeiro dia de aula. Elas foram obrigadas a ingerir bebida alcoólica e, na sequência, atingidas com óleo diesel misturado com café.As adolescentes foram encontradas desacordadas por um estudante veterano, por volta das 23h, numa rua perto da faculdade, no Jardim Iguatemi. 
Assista ao momento em que Samu socorre vítima:Um estudante, que prefere não ser identificado, informou que ambas estavam bêbadas e umas delas babava uma espuma branca. Ele disse, ainda, que uma das calouras contou que foi levada do campus para um bar, que fica próximo da faculdade. Lá, foi obrigada a beber e, quando falou que estava mal, acabou abandonada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.
De acordo com a mãe de uma delas, o médico socorrista informou que elas foram vítimas de intoxicação, porém, isso não foi confirmado. Na unidade de saúde, não foi possível fazer o exame toxicológico. As mães das vítimas vão fazer um boletim de ocorrência, para que o caso seja investigado.
Em nota da assessoria de imprensa, a Facens informou que "lamenta profundamente o trote praticado, fora do campus da faculdade, contra duas calouras". A instituição reitera que comunicou, por meio de avisos e carro de som, antes e nos primeiros dias de aula, que o trote "é ilegal", proibido por lei e com punições conforme regimento interno, e que está empenhada na apuração dos fatos.
Conforme a assessoria de imprensa, a Facens incentiva o "trote solidário" e que, neste ano, sugere a calouros e veteranos "ações que envolvem doações de alimentos não perecíveis (macarrão, arroz, feijão e óleo de cozinha), de itens de higiene (papel higiênico, pasta de dente, escova de dente, sabonete e esponja), de lixo eletrônico (cabos de computadores e celulares e outros aparelhos eletrônicos), de livros paradidáticos infantis, além da limpeza de um parque ou de uma praça e da participação no campeonato Intercalouros".

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados