Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bezerros recebe pacote de obras da Secretaria de Agricultura

15 de fevereiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Imprensa Agricultura: A segurança hídrica e o fortalecimento da agricultura familiar de Bezerros foram garantidos pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Atendendo pleitos do deputado federal Danilo Cabral e do deputado estadual Waldemar Borges, o secretário Nilton Mota esteve na prefeitura municipal ao lado do prefeito Severino Otávio para entregar um pacote de ações em benefício da zona rural do município.  As intervenções totalizam R$ 700 mil, e vão atender a aproximadamente 7 mil pessoas. Foram assinadas ordens de serviço para a perfuração de 10 poços no cristalino de cinco comunidades rurais, e ainda para construção de uma barragem no assentamento Boas Novas. Os poços vão beneficiar 1 mil pessoas de Sapucarana, Vila dos Remédios, Boas Novas, Serra Negra (Serra Velha) e Cajazeira. O prazo de execução é de 30 dias a partir da emissão da ordem de serviço. Já a barragem, que vai contemplar 2,5 mil pessoas, tem previsão de estar concluída num prazo de três semanas.  

Também foram assinados os termos de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite, que prevê a distribuição de 500 litros de leite por dia, e ao Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea – PAA Alimentos, para a aquisição de 32 mil quilos de alimentos, beneficiando 1 mil pessoas. 

            “O nosso Estado tem sofrido ao longo de seis anos com a estiagem, sendo o Agreste uma das regiões mais castigadas. Porém, o governador Paulo Câmara está empenhado em minimizar o sofrimento da população e, para isso, vem trabalhando forte nas parcerias com o Governo Federal e os municípios, realizando ainda os ajustes fiscais e financeiros necessários nesse momento de dificuldades”, pontuou o secretário Nilton Mota. 

Cecília Araújo  Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados