Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Danilo Cabral articula sistema de abastecimento simplificado para Nazaré da Mata

20 de janeiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Danilo Cabral:  Danilo Cabral articula sistema de abastecimento
 simplificado para Nazaré da MataO deputado federal Danilo Cabral (PSB) esteve, nesta quinta-feira (19), em Nazaré da Mata para se reunir com lideranças políticas do município. Ele se reuniu com o prefeito Nino (PSDB), o vice Pereira (PSB), a presidente da Câmara, Maristela do Gás, para ouvir as demandas da nova gestão e da população. A partir da conversa, o parlamentar já articulou com o secretário de Agricultura, Nilton Mota, a construção de dois sistemas simplificados de abastecimento d’água na cidade.

O fornecimento de água da sede de Nazaré da Mata é feito por rodízio e algumas localidades da zona rural enfrentam períodos mais severos sem água. “Esses sistemas vão ajudar a melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Danilo Cabral. Ele também assumiu o compromisso com o vice Pereira de conseguir perfuração de poços artesianos para o município. Também participaram do encontro os vereadores Adjair, Neco do Conselho, Biu Rufino, dr. Luizinho, Paulinho Eletricista e Son da Saúde.

Durante o encontro, o prefeito Nino falou sobre os problemas encontrados nos primeiros dias de gestão. Está preocupado, por exemplo, com o nível de comprometimento da prefeitura com a folha de pagamento, herança de governos anteriores. “Nosso gasto com pessoal representa 83% do orçamento municipal. Mal assumi o cargo e já há improbidade na gestão”, disse Nino. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que os municípios podem gastar no máximo 54% de suas receitas correntes líquidas com pessoal.

Danilo Cabral comentou que os municípios continuarão passando por dificuldades ao longo de 2017 por causa da crise econômica, que tem forte impacto nas contas públicas. O deputado ressalta que, só no fim do ano, há uma expectativa de o Brasil voltar a crescer. “Até lá, os gestores precisam contar com uma equipe qualificada, uma boa base no Legislativo e parcerias para realizar obras em seus municípios”, destacou. Nesse sentido, o deputado ressaltou que o governador Paulo Câmara garantiu a manutenção do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

De Nazaré da Mata, o parlamentar voltou ao Recife, onde acompanhará a posse dos novos secretários do Governo do Estado. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados