Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Com 60 cidades de PE em risco de surto de chikungunya e dengue, Itaquitinga, Buenos Aires e Ferreiros ainda não informaram o LIRAa

26 de janeiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://pernambucoconectado.com.br/2017: Dos 184 municípios pernambucanos, 60 estão em risco de surto de infestação por mosquitos que transmitem zika, chikungunya e dengue. Os dados do primeiro ciclo do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) de 2017 foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Eles correspondem ao período entre os dias 1º e 21 de janeiro. O boletim ainda aponta 60 cidades em situação de alerta e 45 consideradas satisfatórias.
Dezenove municípios ainda não informaram o resultado do primeiro LIRA a do ano. São eles: Angelim, Belém de Maria, Buenos Aires, Buíque, Cabrobó, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Ferreiros, Glória de Goitá, Ilha de Itamaracá, Itaíba, Itaquitinga, Jatobá, Lagoa dos Gatos, Machados, Primavera, São Lourenço da Mata e Tacaratu.
Vale ressaltar que Fernando de Noronha não entra no balanço. Isso porque a ilha não tem indicação técnica para realização do levantamento, segundo a SES.
O Recife conseguiu manter o índice de infestação de 1.2, considerado estável. De acordo com a Secretaria de Saúde da capital, apenas o bairro da Várzea, Zona Oeste, apresentou “risco muito alto” de infestação pelo Aedes com 6.6 de índice.
Porém, bairros como Torre, Ipsep, Brejo do Beberibe, Córrego do Jenipapo, Macaxeira, Passarinho, ArrudaCampo Grande não registraram o índice.                                                Postado por: Antonio Matias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados