Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Assine para impedir a cláusula do estupro infantil

29 de janeiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site "Risalat Khan - Avaaz" <avaaz@avaaz.org>:                                                              Queridos amigos,

Com uma assinatura, a primeira-ministra de Bangladesh pode salvar milhares de meninas ou abrir uma brecha que pode forçá-las a se casar com seus estupradores

Bangladesh tem aprovado muitas leis progressistas para mulheres e meninas. No entanto, uma nova lei destinada a acabar com o casamento infantil contêm uma cláusula de ‘circunstâncias especiais’, pela qual meninas podem ser forçadas a casar com seus estupradores. 

Os cidadãos já foram às ruas protestar, mas o Parlamento pode aprovar a lei a qualquer momento. Vamos apelar à primeira-ministra para retirar a brecha na lei que permitiria o estupro infantil e acelerar um processo de ação nacional para manter essas meninas seguras:                          Vamos ampliar nosso apelo para proteger meninas!

Assine para impedir a cláusula do estupro infantil

Dias depois das extraordinárias marchas das mulheres, isso é algo que podemos fazer juntos pelos mais vulneráveis em nosso planeta.

Até o momento, a primeira-ministra favoreceu a cláusula de 'circunstâncias especiais', argumentando que para meninas da zona rural que são vítimas de estupro ou ficam grávidas, casamento é dos males, o menos pior. Porém existem alternativas para melhorar sua proteção: Ela pode aprovar a lei para que meninas de zona rural e seus filhos possam ir à escola sem o sobrenome paterno -- atualmente a criança pode ter dificuldade de entrar na escola sem o nome do pai em seu registro --, e lançar um novo plano de ação nacional para prestar serviço para essas meninas em circunstâncias especiais.

Vamos convencer a primeira-ministra Hasina a retirar a cláusula e tornar Bangladesh um dos pioneiros do mundo no combate ao casamento infantil. Junte-se agora:

Assine para impedir a cláusula do estupro infantil
Bangladesh já tem tanto prometido para as mulheres. As políticas progressistas transformaram famílias desde 1970 quando as mulheres tinham sete filhos cada, e agora pouco acima de dois. E os subsídios para meninas significam que é mais provável que elas cheguem ao ensino médio do que suas vizinhas na Índia, um país muito mais rico.

Do Afeganistão e Índia, até a Somália e Kenya, a Avaaz tem usado nosso poder coletivo para lutar contra o abuso de jovens meninas e pressionar pelos direitos das mulheres. Vamos agora apoiar Bangladesh a se tornar uma luz para o mundo finalmente acabar com o casamento infantil!

Com esperança,

Risalat, Antonia, Lisa, Emma, Alice, Ricken e toda a equipe da Avaaz


MAIS INFORMAÇÕES:

Pobreza condena milhares de meninas da Ásia a casamento forçado (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/06/internacional/1446826338_616784.html

A cada sete segundos uma menina é forçada a se casar (Deutsche Welle)
http://www.dw.com/pt-br/a-cada-sete-segundos-uma-menina-%C3%A9-for%C3%A7ada-a-se-casar/a-36014193

Não permitam o casamento infantil sob "circunstâncias especiais" (em inglês) (Girls Not Brides Bangladesh)
http://www.girlsnotbrides.org/do-not-allow-child-marriage-under-special-circumstances-girlsnotbrides-bangladesh/

Enorme retrocesso contra o casamento infantil em Bangladesh (em inglês) (Human Rights Watch)
https://www.hrw.org/news/2016/12/01/huge-step-backwards-child-marriage-bangladesh

O casamento infantil é errado; fazer exceções é inaceitável (em inglês) (The Daily Star)
http://www.thedailystar.net/opinion/no-strings-attached/child-marriage-wrong-exceptions-are-unacceptable-1320772 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados