Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

URGENTE: Temer vai assinar decreto que autoriza 12 horas de trabalho por dia!

22 de dezembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.plantaobrasil.net/:

Limite será de 220 horas mensais, ou cerca de 55 horas semanaisEstá no Estadão: Michel Temer assinará medida provisória estabelecendo que a jornada de trabalho diária chegue a 12 horas           Isso significa, para quem gasta uma hora para ir ao trabalho, sair de casa às 5 h, trabalhar até 19.30h (uma hora de almoço e dois intervalos de lanche de 15 minutos) e chegar em casa ás 20:30, 21 horas.


Dá tempo de tomar um banho, engolir uma bóia requentada e dormir, porque para estar às 5h no ponto do ônibus ou na estação do trem é preciso acordar às 4h da matina.

Vejam a notícia do Estadão e reparem para que serve a tal “prevalência do acordado sobre o legislado”, que interessa aos patrões mas, infelizmente, foi apoiada por uma canalha sindical que se achava poderosa, no tempo das vacas gordas, e achava que categorias mais bem organizadas poderiam ter conquistas com isso, indiferentes ao fato de que a imensa maioria dos trabalhadores não tem condições de negociar nada, é aceitar ou rua.

A legislação do trabalho, a CLT, é a Lei Áurea do Trabalhador, que um monte de imbecis não entendem que é o maior instrumento de defesa da dignidade humana do trabalhador.              

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados