Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Quatro asteroides passarão perto da Terra – incluindo um que poderia causar ‘um grande estrago’

21 de dezembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site https://br.noticias.yahoo.com: Quatro rochas espaciais gigantes estão prestes a passar perto da Terra ontem, 20 de dezembro, em um evento descrito pelos cientistas como “muito raro”.Felizmente os objetos – 2006LH, 2010XN, 2015YQ1 e 2006XD2 – não irão colidir com o nosso planeta.
O maior deles, com cerca de 260 metros de diâmetro, não atingirá a Terra por uma distância de cerca de 6,43 milhões de quilômetros.
O cientista planetário Dr. Detlef Koschny, da Universidade de Strathclyde, disse: “Isso é muito raro. Eu não me lembro de algo assim ter acontecido antes.”
“O 2006XD2 é bem grande. Se ele nos atingisse, causaria um estrago significativo, mas nenhum destes objetos tem qualquer chance de colidir com a Terra. Nós estamos seguros.”
Michael Dello-Iacovo, da UNSW, escreveu em um artigo para o The Conversation este ano que o verdadeiro perigo pode vir de asteroides não detectados.                                                                   Ele disse: “Há inúmeros asteroides menores que podem causar muitos danos, que não são detectados. Em 1908 o Evento de Tunguska devastou cerca de 2 mil quilômetros quadrados de floresta na Sibéria.”
“Aquele asteroide tinha apenas 50 metros de diâmetro, mas só encontramos cerca de 1% dos objetos próximos à Terra (NEOs, sigla para Near-Earth Object, que em português significa Objetos Próximos da Terra) desse tamanho.” 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados