Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Paulo Câmara governa Pernambuco com a serenidade necessária para o momento que vivemos

22 de dezembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site http://edmarlyra.com/: Passados quase dois anos do governo Paulo Câmara, apesar de ostentar índices amargos de rejeição, o governador tem conduzido nosso estado como um piloto que tem o volante do seu carro quebrado mas que acaba concluindo a corrida por conta da sua experiência e costume com as intempéries de um percurso sinuoso. Resultado de imagem para foto Paulo Câmara governa PernambucoMuita gente tem atacado o governador, sobretudo pelo parâmetro que o antecedeu, uma vez que Eduardo Campos foi um dos governadores mais exitosos da história do nosso estado, mas quem tem a mínima noção de gestão e conhecimento do que tem acontecido por todo o Brasil sabe que Paulo Câmara é sim, um grande governador.No auge da sua vitória em 2014, Paulo Câmara anunciou a redução de 20% dos cargos comissionados do governo estadual, bem como outras medidas que diminuiriam consideravelmente o custeio da máquina pública. Poucos meses após assumir o mandato, o governador tomou outra decisão impactante mas que iria ajudar o estado a navegar pelos mares tortuosos da crise econômica com melhores chances, que foi a modificação da data de pagamento da folha salarial do estado, o que permitiu uma maior previsibilidade das receitas e consequentemente fazer com que pelo segundo ano consecutivo, diferentemente de muitos estados, a folha seja paga em dia, bem como o décimo terceiro salário ter sido entregue aos servidores na data correta, impactando positivamente na combalida economia pernambucana.
Mesmo com recursos escassos, nosso estado conseguiu ao longo dos dois anos realizar R$ 2,5 bilhões de investimentos, num claro sinal de que apesar do caos econômico que o país vive, Pernambuco tem feito com louvor o dever de casa. Então o governo Paulo Câmara seria um mar de rosas que acerta em tudo? Evidentemente que não, a segurança pública com o aumento de homicídios, de assaltos e de explosões de caixas eletrônicos por todo o estado, é uma prova que o desafio é enorme e naturalmente ele precisa ser cobrado por isso, seja pela oposição, seja pela sociedade, mas no cenário em que estamos vivendo com desemprego nas alturas, a criminalidade é algo diretamente proporcional ao aumento do desemprego, quanto mais desocupados na rua, maior a chance de virarem assaltantes, assassinos e tudo mais.
O fato é que num cenário de profunda crise como a que estamos vivendo atualmente, ter um governador que além de manter a folha em dia, avançar em áreas como educação que ganhou nove escolas integrais durante o seu governo é extremamente salutar. Na crise não tem esse que consiga fazer tudo, mas é público e notório que o governador Paulo Câmara é o gestor certo para o momento em que estamos vivendo, pois diferentemente da maioria dos políticos, age com a seriedade e serenidade que compete a quem teve a dura missão de governar o estado durante um dos momentos mais complexos da nossa história.
Aproveitados – Com os seus mandatos próximos do fim, os prefeitos de Araripina Alexandre Arraes e de São Lourenço da Mata Gino Albanez bem como o vice-prefeiro de Caruaru Jorge Gomes, todos do PSB devem integrar a equipe do governador Paulo Câmara a partir de janeiro. Eles têm uma relação histórica com o PSB e serão fundamentais para ajudar o governador pelos próximos dois anos com a experiência adquirida nas gestões que participaram em suas respectivas cidades.
Gastos – A antecipação para 30 de dezembro do depósito das verbas da “repatriação” para os municípios preocupa o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). Atuais prefeitos terão dois dias para gastar verba, antes da posse dos eleitos. Serão 259 milhões de reais apenas em Pernambuco. “O Tribunal de Contas estava atento a esta questão, tanto que aprovou um alerta aos atuais prefeitos, para que destinassem esta verba, caso saísse, para quitar as folhas atrasadas, o décimo-terceiro e a própria folha salarial de dezembro”, lembra Cristiano Pimentel, procurador geral do MPCO.
Só em 2018 – Em conversa com a coluna, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) afirmou que sua prioridade é governar a cidade pela segunda vez ao longo de 2017 e 2018 cujo desafio será ainda maior do que ocorreu no primeiro mandato, uma eventual candidatura a deputado federal dependerá de circunstâncias que não estão sob sua vontade.
Nota – O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) decidiu que não realizará hoje uma coletiva para anunciar o seu secretariado. A informação será divulgada através de uma nota enviada à imprensa com os nomes da futura equipe que deverá ocorrer ao longo do dia. O prefeito atribui a decisão a um novo formato de fazer política que está sendo implementado na cidade.
RÁPIDAS
Chapa – Um importante aliado do PSB defende abertamente que a chapa de 2018 seja composta por Paulo Câmara (governador), Jarbas Vasconcelos e Bruno Araújo (senadores) e Augusto Coutinho (vice-governador) para contemplar o ministro Mendonça Filho, que seria candidato a deputado federal com o espólio de votos do cunhado.
Prefeito – Crescem as apostas de que o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Felipe Carreras será o candidato do PSB a prefeito do Recife em 2020. Inclusive há quem defenda que ele seja candidato a deputado estadual em vez de tentar a reeleição em Brasília para ficar mais perto da capital pernambucana e pavimentar sua tentativa de comandar o Palácio Antônio Farias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados