Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Chuva alaga ruas e avenidas na Grande BH nesta sexta-feira

18 de dezembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.sbt.com.br/:

Opção tem previsão de começar a funcionar nesta quarta-feira (14).
Veículos têm tecnologia laser, câmeras e sensores.Nesta quarta-feira (12), carros que se locomovem sem motoristas se posicionam durante demonstração do serviço em Centro de Tecnologias Avançadas do Uber, em Pittsburgh, nos Estados Unidos; veículos são do modelo Ford Fusion e integram programa de testes para abrir nesta quarta-feira (14) (Foto: Gene J. Puskar/AP)Após desagradar taxistas mundo afora, o Uber cria um serviço que promete deixar bravos seus próprios motoristas. A empresa de transporte individual lançou nesta quarta-feira (14) uma modalidade de carros que dispensam condutores, um passo que pode revolucionar o setor.

A experiência será conduzida em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos EUA. Uma pequena frota de veículos que possui sensores como tecnologia laser e câmeras sairá às ruas e estará à disposição dos clientes do Uber que optarem pelo programa de teste.
A iniciativa de oferecer corridas com carros autônomos ocorre menos de quatro meses após o Uber anunciar o início da circulação, em fase de teste, desses automóveis pela cidade norte-americana.
A experiência parte do Centro de Tecnologias Avançadas do Uber e é feita com carros modelo Ford Fusion híbrido.Veículo do Uber que dirige sozinho não precisa da intervenção do motorista. (Foto: Divulgação/Uber)Legislação
Apesar de os carros terem condições de se locomover sem motorista, as viagens serão monitoradas por um engenheiro da Uber sentado no banco do condutor. Ele assumirá a direção, caso ocorra algum problema (veja na foto abaixo).
Essa é uma exigência da legislação norte-americana: um humano deve se sentar ao volante para assumir o controle em uma eventualidade – como evitar acidentes ou por falha nos sistemas eletrônicos.
O carro também coleta dados de mapeamento enquanto trafega para melhorar a compreensão do sistema sobre como dirigir.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados