Aeronave que caiu era um Tupolev Tu-154 e carregava militares que iriam para base aérea russa na SíriaFlickr/Alan Wilson Um avião militar russo caiu no Mar Negro, neste domingo (25), com 92 pessoas a bordo.
A agência Reuters reportou que o general russo e ministro da defesa, Igor Konashenkov, confirmou que ninguém sobreviveu ao acidente.
A aeronave carregava membros do coral Alexandrov Ensemble, que estavam indo para a base aérea síria de Khmeimim, em Latakia (Síria), onde participariam dos festejos de fim de ano.
Além do coral, o avião transportava nove jornalistas, oito soldados, dois civis, um integrante de organização não-governamental e oito tripulantes da aeronave.
Equipes de resgate encontraram apenas um corpo no Mar Negro
Reuters
Equipes de resgate encontraram apenas um corpo no Mar Negro
De acordo com informações da BBC, o Ministério de Defesa confirmou ter encontrado fragmentos da aeronave a 1,5 km da costa do Mar Negro a uma profundidade de 50 a 70 metros.
A agência Interfax informou que o avião não chegou a enviar ao comando aéreo o alerta de SOS antes de cair no mar.
O avião, um Tupolev Tu-154 da força aérea, veio de Moscou e pousou no aeroporto de Adler, em Sochi, para reabastecer. A aeronave decolou da cidade de Adler, sul da Rússia, à 0h20 (horário de Brasília) e, 20 minutos após a docolagem, sumiu dos radares.
De acordo com o Ministério de Defesa, o avião transportava 64 integrantes do coral Alexandrov — o coral oficial das forças armadas russas, fundado em 1928, na época da antiga União Soviética.
Além de cantores, o grupo também inclui orquestra e dançarinos. O nome do coral é uma homenagem a Alexander Vasilyevich Alexandrov, que foi seu primeiro diretor musical e é o autor do hino da União Soviética.

Nenhum comentário
Postar um comentário