Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia prende advogados suspeitos de colaborar com o PCC em São Paulo

22 de novembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/: Em SP, um dos alvos da Operação Ethos, vice-presidente de conselho de direitos humanos teria recebido R$ 130 mil da facção para fazer denúncias falsasA Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público estadual deflagraram na manhã desta terça-feira (22) uma operação contra 32 pessoas – a maioria advogados – suspeitas de envolvimento com o PCC, principal facção do crime organizado do estado. Ao todo, são cumpridos 41 mandados de prisão em todo o estado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a ação denominada Operação Ethos teve início após investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia de Presidente Prudente. Ao todo, 638 policiais civis e 167 viaturas foram empenhados na ação.
Um dos presos nesta manhã é o vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Luiz Carlos dos Santos. Ele teria recebido R$ 130 mil do PCC para apresentar denúncias falsas junto a organismos de proteção aos direitos humanos, visando desestabilizar a segurança do estado de SP. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo”.
Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estão apoiando a operação. No período da tarde, o secretário de segurança de São Paulo, Mágino Alves, e o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais do MP de São Paulo, Mário Sarrubbo, concederão entrevista coletiva para detalhar a operação desta manhã.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados