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PEÇA A SUA SENHA NOS BANCOS, NÃO ENTREM DIRETO NA FILA, VOCÊ PODE GANHAR MUITO TEMPO COM ISSO. VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS. LEIAM COM ATENÇÃO O DEPOIMENTO ABAIXO:

22 de novembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site https://br.answers.yahoo.com: Assunto: Fila nos Bancos: Problema Resolvido 

PEÇA SUA SENHA E DIVULGUEM AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL !! Resultado de imagem para foto fila em banco lei


Vivi hoje uma experiência que confirmou uma suspeita. Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'. Foi quando me lembrei da LEI que entrou em vigor na capital paulista (e no BRASIL ), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária. São 15 (quinze) minutos em dias normais, 30 (trinta) minutos para quinto dia útil do mês, 30 (trinta) minutos no dia 10 ou no primeiro dia util seguinte e 30 (trinta) minutos no primeiro dia útil seguinte ao de feriado prolongado, seja nas sexta ou na segunda-feira. Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco. Entrei na fila, e notei que de repente aquele apito que sinaliza caixa> desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente. Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigada. No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo ???? Examinei, então, os dois horários, entrada e saída e constatei... Foram 14 (catorze) minutos de fila !! Ótimo!!! Eu esperava ficar mais de uma hora... Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente. Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com amesma fila imensa. Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara de **, perguntou: 'Que senha? Não tem senha. Entre na fila.' Eu insisti. Ele disse que não sabia de senha alguma... Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se necessitar senha, solicite ao caixa'. Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de ** e disse: - 'Que senha?' Parece que os funcionários já estão treinados a NÃO fornecer a senha. Então eu exigi: 'A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei...' O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila. No início continuou lenta, quase não andava. De repente, o mesmo fenômeno, começou a apitar que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo. Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em resposta à pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?' O caixa respondeu. 'BELEZA'. Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez. Fui atendida em 11 (onze) minutos. E a gerentona, então, deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público. MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém, eles são desviados para outras funções mais lucrativas, tais como: - vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila por horas. Eu não fico mais... Cada vez que entrar em um banco, seja na capital ou em qualquer outro município eu peço a senha com o horário. Vamos lutar por esse direito obtido... Não sejamos bobos... É só a gente divulgar e insistir para a lei pegar. ' AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM DE NENHUM JURINHO, NÃO É MESMO ?? ****não esqueçam de passar para todos seus contatos!!!!                                                               

LEI Nº 12.330 DE 27 DE JULHO DE 2005


DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS DE CRÉDITO DE COLOCAR À DISPOSIÇÃO DOS USUÁRIOS, PESSOAL SUFICIENTE NO SETOR DE CAIXAS, PARA ATENDIMENTO DIGNO E PROFISSIONAL AOS SEUS CLIENTES NESTE MUNICÍPIO


Autoria: Vereador Luis Yabiku

A Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito do Município de Campinas, sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º Ficam as agências bancárias e demais estabelecimentos de crédito do município de Campinas obrigadas a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja feito em prazo hábil, respeitada a dignidade e o tempo do usuário.

Art. 2º Para efeitos desta lei, entende-se como tempo hábil para o atendimento o prazo de até:

a) 15 (quinze) minutos em dias normais;
b) 25 (vinte e cinco) minutos às vésperas e após os feriados prolongados;
c) 30 (trinta) minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, não podendo ultrapassar esse prazo, em hipótese alguma.

Parágrafo Único - Para efeito de controle do tempo de atendimento, os estabelecimentos bancários e demais estabelecimentos de crédito fornecerão bilhetes ou senhas, onde constarão, impressos, os horários de recebimento da senha e atendimento junto aos caixas.

Art. 3º As agências bancárias e demais estabelecimentos de crédito têm o prazo de 60 (sessenta) dias a contar da data de publicação desta Lei, para adaptarem-se suas disposições.

Art. 4º O não cumprimento das disposições desta Lei sujeitará o infrator às seguintes punições:

a) Advertência
b) Multa de 200 UFIC
c) Multa de 400 UFIC
d) Suspensão de alvará de funcionamento, após a 5º reincidência.

Art. 5º As denúncias dos munícipes, devidamente comprovadas, deverão ser encaminhadas à Secretaria de Assuntos Jurídicos - Procon, concedendo-se direito de defesa ao banco denunciado.

Art. 6º O Município adotará providências junto ao Banco Central para o fiel cumprimento desta Lei.

Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 8º Revogam-se as disposições em contrário

Campinas, 27 de julho de 2005

DR. HÉLIO DE OLIVEIRA SANTOS
Prefeito Municipal            DOIS SEGURANÇAS APANHANDO DE UM LUTADOR NO BANCO        Publicado em 3 de nov de 2016
Guardas do Banco do Brasil levam porrada de um cliente revoltado com o atendimento, os seguranças tentaram imobilizar o cara que reagiu e desceu a taca nos dois, pelo jeito o cliente é um lutador de artes marciais discipulo de Shaolin, os seguranças foram agredidos a socos e chutes, veja as imagens

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