Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Governo vai pagar 13 º salário dos servidores estaduais dentro do prazo

21 de novembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.diariodepernambuco.com.br/: A primeira metade dos recursos do benefício será disponibilizada no próximo dia 30 de novembro, como prevê a lei     Governador Paulo Câmara. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem        O governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira que vai pagar o 13º salário dos servidores estaduais de acordo com o calendário oficial. O anúncio, feito pelo governador Paulo Câmara, dá alívio aos funcionários públicos estaduais após entrevistas, no começo do mês de novembro, em que o secretário de Administração Milton Coelho afirmou que ainda não havia recursos para o pagamento.

A primeira metade dos recursos do benefício será disponibilizada no próximo dia 30 de novembro, como prevê a lei. Os outros 50% serão pagos no dia 20 de dezembro. De acordo com o governo, o pagamento do décimo - somado ao repasse, no início de dezembro, da folha salarial relativa ao mês de novembro - injetará mais de R$ 1,6 bilhão na economia do Estado em menos de um mês. Ainda de acordo com o governo, a folha salarial bruta mensal dos servidores do Estado é de R$ 832 milhões.

Na coletiva, o governador afirmou que "nos preparamos ao longo de todo o ano para manter as finanças de Pernambuco equilibradas. Por isso, mais uma vez, o Estado cumpre com as suas obrigações, apesar de toda crise fiscal e frustração de receitas. Esperamos o fechamento do mês de novembro para darmos os encaminhamentos necessários para realizar o pagamento do décimo". 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados