Candidatos do 2° turno das eleições cumpriram agenda nesta sexta (7).
Prefeituráveis falaram sobre propostas para mobilidade e acessibilidade.E
Os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições para prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT), participaram de atos de apoio às suas candidaturas nesta sexta-feira (7). Enquanto Geraldo realizou caminhada na área central da capital pernambucana, João Paulo recebeu o apoio da Associação Pernambucana de Cegos. [Veja vídeo acima]
O ato na associação, situada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, teve início por volta das 15h30. João Paulo recebeu o apoio oficial da entidade e falou sobre suas propostas para as pessoas com deficiência no Recife. Ele diz que pretende redirecionar a política da Prefeitura para essa parcela da população.
“Vamos retornar à realização das nossas conferências, vamos garantir as políticas públicas da acessibilidade, consertar os cem semáforos sonoros que estão quebrados, o que impede o deslocamento dos cegos e pessoas com deficiência visual. Queremos adaptar o Hospital da Mulher para a realização de exames mamários para cadeirantes e vamos dar continuidade a toda a política cultural para a geração de emprego e renda”, comprometeu-se o petista.
No final da tarde, o prefeito Geraldo Julio contou com o apoio de militantes em uma caminhada no Centro do Recife. No evento, o candidato à reeleição esteve ao lado do governador Paulo Câmara e o candidato a vice-prefeito da coligação, Luciano Siqueira (PCdoB). O ato teve concentração na Praça Maciel Pinheiro, passou pela Rua da Imperatriz e chegou à Praça da Independência. O candidato abordou suas ideias para a mobilidade no Centro.
“A gente conseguiu destravar a Via Mangue, tiramos do papel. Hoje passam lá milhares de pessoas, que são beneficiadas todos os dias. Agora chegou a hora de resolver a [Avenida] Conde da Boa Vista. Nós vamos fazer uma grande intervenção, melhorar para quem está dentro do ônibus, que vai ter o tempo da viagem reduzido em mais de um terço, e também melhorar para quem está a pé, que vai andar com segurança e conforto”, assegurou o socialista.


Nenhum comentário
Postar um comentário