Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Começa campanha da Secretaria de Agricultura para reforçar ações do Outubro Rosa

25 de outubro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site Imprensa Agricultura PE: Começou nesta terça-feira (25) a campanha promovida pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) que, por meio da Associação dos Servidores (Assepra), está oferecendo gratuitamente serviços de saúde à população no Parque do Cordeiro. Em sua 11ª edição, a Jornada de Saúde será realizada até a próxima quinta-feira (27), reforçando as ações da campanha Outubro Rosa. Estão sendo oferecidos exames preventivos de câncer de colo do útero, de mama e próstata, testes de glicemia e de aferição da pressão arterial, além de palestras sobre nutrição e saúde bucal. Os serviços acontecem em duas unidades móveis, em parceria com o SESI e a secretaria Estadual de Saúde (SES). Os veículos estão instalados em frente à Associação. “A expectativa é que aproximadamente 400 pessoas sejam atendidas nos três dias de evento”, estima Tereza Veloso, vice-presidente da Assepra.
A estudante Ana Carla da Silva Cruz, 33 anos, veio do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, para fazer o exame preventivo e a mamografia. “Achei uma ótima iniciativa da Secretaria de Agricultura, a campanha está organizada e fomos bem atendidos. É muito importante porque vai ajudar principalmente as pessoas que mais precisam”, elogiou a estudante.
"O atendimento é gratuito, pois queremos levar saúde e cidadania aos funcionários da SARA, mas sobretudo, às comunidades localizadas no entorno do Parque do Cordeiro ", explica o secretário de Agricultura Nilton Mota. Para participar é necessário apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e algum documento com foto.  Em caso de dúvida, a população pode ligar para o fone: 3228-6769.

Serviço:
Evento: 11º Jornada de Saúde da Assepra - Outubro Rosa na Secretaria de Agricultura
Dias: 25,26 e 27/10
Hora: 8h às 16h
Local: Sede da Assepra, Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá nº 2200
 Imprensa Agricultura de PE                                                                                                                 Cecília Araújo 

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados