Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Presidiário é assassinado em unidade do Complexo do Curado

29 de setembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site G1 PE:

Homem foi morto por colega de cela, nesta quarta (28), com pedradas.
Suspeito se entregou à direção uma hora depois de cometer o crime.Buraco aberto na muralha do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, no dia 23/01/2016 (Foto: Katherine Coutinho / G1)Complexo do Curado é uma das unidades com mais probblemas no sistema penitenciário de Pernambuco

(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Um detento foi assassinado na manhã desta quarta-feira (28), no Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francicso de Araújo (Pamfa), localizado no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. A vítima levou pedradas de um colega de cela. O suspeito se apresentou à direção da unidade logo em seguida.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização do estado informou que o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Só este ano, houve 30 assassinatos de presidiários no sistema penitenciário de Pernambuco. Os dados são do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE).
O crime aconteceu por volta das 3h30. Uma hora depois, o suspeito informou aos diretores que tinha praticado o homicídio. Por volta das 5h30, os agentes penitenciários estiveram no local para confirmar o fato. Na ocorrência, registraram a demora e disseram que o atraso foi motivado por falta de efetivo adequado.
Outros crimes
Este ano, outros crimes foram registrados na mesma unidade. No dia 10 de julho, um preso morreu após uma briga com outro detento. O homem, de 27 anos, chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 20 de junho, um detento foi morto a pedradas. No mesmo dia, aconteceu um tiroteio na penitenciária. Em 1º de abril, um apenado acabou assassinado a tiros, segundo a Seres.
Um tumulto ocorrido na Penitenciária Barreto Campelo no dia 12 de abril deixou três presos feridos.
Os detentos tiveram lesões leves e foram atendidos na enfermaria da unidade prisional, de acordo com a Seres. Na ocasião, a secretaria informou ainda que a direção da unidade determinou a criação um Conselho Disciplinar para apurar os fatos, identificar e punir os responsáveis pela confusão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados