Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia prende terceiro suspeito de estupro em menos de 24 horas

15 de setembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site G1 PE, por Cláudia Ferreira:

Suspeito de estuprar três mulheres é detido em Jaboatão dos Guararapes.Resultado de imagem para foto Suspeito de estuprar três mulheres é detido em Jaboatão dos Guararapes.
PM foi acionada pelos vizinhos; delegado o descreveu como "maníaco"

Foi detido nesta quinta-feira (15) um homem suspeito de estuprar três mulheres e tentar violentar outra no bairro de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O acusado tem 49 anos, é comerciante e morador de Dois Carneiros, e está sendo ouvido na Delegacia de Cavaleiro, no mesmo município. Entre a tarde de quarta (14) e a manhã desta quinta-feira, este é o terceiro suspeito de estupro preso no Grande Recife.
De acordo com a polícia, ele teria cometido dois dos quatro crimes na manhã desta quinta, sendo uma tentativa e o outro consumado. As outras duas vítimas foram estupradas em 19 de julho e 5 de setembro. As mulheres têm entre 23 e 43 anos de idade. Segundo Daniele Barbosa, agente de polícia da Delegacia de Cavaleiro, a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores de Dois Carneiros, vizinhos do suspeito.
“As pessoas ficaram ‘antenadas’, desconfiadas por conta das duas primeiras denúncias. Então chamaram a PM e, com a ajuda deles, conseguimos capturá-lo. Nós já tínhamos as informações porque a primeira vítima já tinha sido ouvida e feito o retrato falado”, contou a agente. 
O depoimento de uma das vítimas relata que o homem a abordou a mão armada, anunciou assalto e pediu que ela o acompanhasse. Ele a levou para um um matagal, acessado através do buraco de um muro no Beco da Coca, em Dois Carneiros, onde consumou o estupro. 
O delegado Felipe Regueira conta que o comportamento do suspeito segue um padrão. “Ele tem características de maníaco. Ele age da mesma forma, leva as mulheres para o mesmo local. Sempre ataca pela manhã, entre 5h30 e 6h30, e são sempre mulheres indo ao trabalho, sozinhas”, descreveu o delegado.
O homem foi encontrado em frente ao seu local de trabalho, o açougue do qual ele é proprietário. O delegado Regueira contou que, nesse momento, ele fugia dos vizinhos, que invadiram seu estabelecimento para linchá-lo. “Ele nega, alega que está sendo confundido. Mas nós já estávamos no encalço dele e a vizinhança do bairro colaboraram muito com a investigação. Além disso, todas as vítimas o reconheceram”, explica.
O suspeito será encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Prazeres. Se o juiz decretar prisão preventiva, ele será conduzido para o Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Casos recentes
A Polícia Civil também prendeu no inicio da manhã desta quinta-feira (15), um vigilante suspeito de estuprar pelo menos cinco mulheres na zona sul do Recife. O homem, de 43 anos, foi encontrado em casa, no bairro da Imbiribeira, na mesma região, em cumprimento a um mandado de prisão temporária por roubo e estupro, após dois meses de investigação dos policiais da delegacia de Boa Viagem. O suspeito atuava na Imbiribeira e Ipsep. Em todas as ações criminosas, ele abordava a vítima em uma motocicleta, roubando pertences pessoais e em seguida estuprava as vítimas. Uma das vítimas foi abusada duas vezes ao sair de uma academia de ginástica. 
No último dia 16 de agosto, uma estudante de medicina de 29 anos também foi vítima de estupro no Recife. Depois de chegar à casa do pai, no bairro do Parnamirim, Zona Norte da capital pernambucana, a vítima foi abordada por um homem que entrou no carro e sequestrou a vítima. Câmeras de segurança de um prédio registraram o momento em que o homem entra no carro da vítima. O suspeito, Wellington Oliveira, 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (14) e confessou o crime na manhã desta quinta, no Departamento de Polícia da Mulher, Centro.
No dia 8 de setembro, uma empresária de 32 anos foi abordada por um homem ao sair de uma loja na Rua Amélia, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O suspeito levou a mulher para um ponto na BR-101 Sul, onde estuprou a vítima. Ainda não há informações se o autor desses dois crimes é o mesmo homem.
Dados
Segundo dados apresentados pela SDS, 965 mulheres denunciaram estupros em Pernambuco entre janeiro e agosto de 2016. O número de vítimas é 22% menor que o registrado no mesmo período no ano passado, mas a secretária da Mulher do estado, Sílvia Cordeiro, esclareceu que isso não significa necessariamente que houve redução no número de ocorrências, apontando que as vítimas têm dificuldade de ir à delegacia e expor que foram estupradas, por medo, descrédito do serviço ou até vergonha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados