É dia de comemorar o excelente desempenho da Rede Estadual de Ensino Médio de Pernambuco, que ocupava o 21º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2007 e alcançou a primeira posição, no topo do ranking nacional em 2015.

Também temos a escola mais atrativa do Brasil, com o menor índice de evasão e repetência. Tudo isso começou quando o discurso de um candidato a governador, nosso saudoso Eduardo Campos, tornou-se meta prioritária do seu Governo. Quando uma infinidade de ações saíram do papel oportunizando uma educação de qualidade para todos os estudantes do Ensino Médio.
Com muito trabalho, contando com o apoio e o compromisso dos gestores das regionais e das escolas, professores, técnicos educacionais e demais profissionais da Educação, Pernambuco foi o estado brasileiro que mais avançou.
E com muito orgulho podemos comemorar, pois sabíamos que na educação os frutos (resultados) aparecem a médio e longo prazo. Com muita satisfação parabenizamos a todos, profissionais, pais e estudantes e ao Governo de Pernambuco que continua firme no propósito de manter a qualidade do ensino
Nenhum comentário
Postar um comentário