Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ações educativas e culturais marcam a Semana Nacional do Trânsito

19 de setembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site G1 PE:

Atividades começaram nesta segunda (19) e seguem até domingo (25).
O tema do evento deste ano é 'Eu sou + 1 por um trânsito + seguro'.Minicarro será usado em atividades educativas no estado (Foto: Paulo Maciel/Ascom Detran-PE)Minicarro será usado em atividades educativas no estado (Foto: Paulo Maciel/Ascom Detran-PE)

Começaram nesta segunda-feira (19) em Pernambuco as ações que marcam a Semana Nacional de Trânsito. Até o domingo (25), estão previstas diversas iniciativas educativas, esportivas e culturais. O tema este ano é  'Eu sou + 1 por um trânsito + seguro'.
A abertura oficial da semana aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), na Zona Oeste do Recife. No evento, foi apresentado o primeiro minicarro que será usado no Projeto Condutor do Amanhã.
O projeto é desenvolvido numa parceira com a Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, a Federação Pernambucana de Automobilismo e a empresa Techpack. Com ele, crianças enfrentam situações reais e colocam em prática as normas corretas do trânsito
Uma das ações educativas ocorrerá nos Postos da Total Combustíveis. A Turma do Fom-Fom  vai distribuir materiais educativos e sacolas para lixo. Também está programada uma feira de educação para o trânsito.
Na terça-feira (20) e quarta-feira (21), 40 expositores estarão reunidos em Camaragibe, no Grande Recife,  oferecendo atividades que incluem simuladores de pilotagem e condução de automóveis. Uma minicidade móvel também estará disponível durante o evento.
No sábado (24) e no domingo (25), será montada uma Minicidade no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, que faz uma simulação do cotidiano das cidades brasileiras. A ideia é oferecer às crianças de 6 a 10 anos um momento de reflexão sobre os diversos papéis no trânsito: pedestre, condutor e ciclista.
Polícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também preparou atividades para Semana Nacional do Trânsito. Em Pernambuco, estão previstas ações na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e no Sertão.
Estão marcadas atividades educativas sobre riscos do uso no celular nas estradas e palestras em escolas. Nas unidades da rede municipal do Recife também haverá ações durante toda a semana. São seminários, caminhadas e exposições de trabalhos voltados ao tema.
tópicos:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados