Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ressaca inunda avenida da praia em Santos e provoca transtornos, vejam o Vídeo em Baixo

23 de agosto de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site Do G1 Santos: 

Em alguns pontos, água do mar chegou a invadir prédios que ficam na orla.
Frente fria que chegou ao litoral provocou rajadas de vento de 40 km/h.Ressaca invadiu avenida na Ponta da Praia  (Foto: Carlos Martiniano/Arquivo pessoal)Ressaca invadiu avenida na Ponta da Praia (Foto: Carlos Martiniano/Arquivo pessoal)                                                                            Uma forte ressaca inundou as duas pistas da avenida da praia de Santos, no litoral de São Paulo, causando interdições e estragos em vários trechos entre os canais 6 e 7, na tarde deste domingo (21). O volume de água foi tão grande que chegou a invadir alguns prédios e clubes que ficam no bairro da Ponta da Praia. No início da noite, a prefeitura de Santos anunciou que funcionários públicos farão a limpeza da região e a drenagem das galerias pluviais já nesta segunda-feira (22).

Durante o dia, a Base Aérea de Santos registrou rajadas de vento de 40 km/h. A ventania derrubou árvores e interrompeu duas vezes a travessia de balsas entre Santos e Guarujá. Já a elevação da maré chegou a 2,60 metros.     Água invadiu prédios na Ponta da Praia  (Foto: Alysson Reis/Arquivo pessoal)Água invadiu prédios na Ponta da Praia (Foto: Alysson Reis/Arquivo pessoal)                                                                                         Por conta dos alagamentos, a Defesa Civil de Santos e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloquearam os acessos de veículos à avenida Bartolomeu de Gusmão a partir do Canal 6 até o Aquário da cidade. Também houve restrição em praticamente toda a avenida Saldanha da Gama até a avenida dos Bancários. A orientação é que os motoristas e pedestres evitem trafegar pela região.

Garagem de clube ficou cheia de água (Foto: G1)Garagem de clube ficou cheia de água (Foto: G1)
Prejuízos
Quem mora no bairro ficou ilhado, sem poder sair de casa, já que a água do mar invadiu vários edifícios. Imagens que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela força da água dentro das próprias garagens.
O jornalista Bruno Guedes participava de um evento no Clube Vasco da Gama, na Ponta da Praia, quando a garagem do local começou a ser invadida pela água do mar.
Contêiner foi parar no calçadão da praia (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Contêiner foi parar no calçadão da praia
(Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Ele contou ao G1 que só conseguiu retirar o carro com a ajuda  de uma corda, puxada por funcionários do clube. "Todo mundo desceu para tirar os carros e formou uma grande fila. A água estava invadindo a garagem muito rápido, parecia uma cachoeira, então alguns funcionários tiveram que se mobilizar e com uma corda eles puxavam os carros junto com a ajuda do motor. Apesar de tanta água, o carro funcionou e foi assim que o pessoal conseguiu sair do local", descreve.
Já em uma tradicional churrascaria que fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, os clientes que estavam no local tiveram que esperar o nível da água dimunir no início da noite para, enfim, irem embora. Também foram registrados problemas no deck do pescador e uma embarcação que ficou praticamente à deriva e derrubou parte das muretas da orla. 
Em nota, a Defesa Civil de Santos informou que técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Edificações farão análise das estruturas dos prédios e equipamentos atingidos no trecho. “Devido ao alagamento das vias e persistência dos ventos, somente a partir de segunda é que todos os prejuízos poderão ser estimados”.
Barco destruiu mureta na orla da praia  (Foto: G1)Barco destruiu mureta na orla da praia (Foto: G1)
Muretas quebradas
Não é a primeira vez no ano que a ressaca provoca estragos na região da Ponta da Praia. Em abril deste ano, parte das tradicionais muretas de contenção da orla, consideradas um dos cartõe-postais da cidade, foram destruídas por causa da força das ondas. As obras de reconstrução das muretas começaram dias após o incidente, mas até o momento ainda não foram concluídas.
Frente fria
Além da frente fria vinda do Paraná que chegou ao litoral paulista neste domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/SP) prevê ainda uma queda brusca de temperatura na região a partir desta segunda-feira (22). A temperatura mínima deve ficar entorno de 8 ºC e a máxima não deve passar dos 17 ºC, segundo os meteorologistas.
Árvore caiu no Canal 7 e foi colocada por moradores próximo à calçada (Foto: Luiz Santos/Arquivo pessoal)Árvore caiu no Canal 7 e foi colocada por moradores próximo à calçada (Foto: Luiz Santos/Arquivo pessoal)
Rua Afonso Celso de Paula Lima ficou tomada pela água (Foto: G1)Rua Afonso Celso de Paula Lima ficou tomada pela água (Foto: G1)
Avenida Epitácio Pessoa também ficou inundada em vários trechos (Foto: Lucas Chiaratti/Arquivo Pessoal)Avenida Epitácio Pessoa também ficou inundada em vários trechos (Foto: Lucas Chiaratti/Arquivo Pessoal)
Água também entrou em prédios que ficam na Ponta da Praia (Foto: Carlos Martiniano/Arquivo pessoal)Água também entrou em prédios que ficam na Ponta da Praia (Foto: Carlos Martiniano/Arquivo pessoal)
  •  
Avenida da praia ficou interditada por conta da ressaca (Foto: Carlos Martiniano/Arquivo pessoal)

Avenida da praia ficou interditada por conta da ressaca (Foto: Carlos Martiniano/Arquivo pessoal)  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados