Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Petrobras retoma obras na Refinaria Abreu e Lima e irá gerar milhares de contratações

19 de agosto de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site Noticias do Trecho: Em reunião realizada na última semana pelo Conselho de Administração que aprovou a reavaliação do projeto da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) deve gerar milhares de empregos novamente em Pernambuco.A decisão permitirá a continuidade das atividades de contratação, atualmente em curso, para conclusão da unidade de abatimento de emissões (SNOX) e demais obras de complementação do Trem 1.

A SNOX é uma das unidades da refinaria com a função de tratar os gases resultantes do processo de produção de combustíveis com baixo teor de poluentes, como o Diesel S-10.Petrobras retoma obras na Refinaria Abreu e Lima e vai gerar milhares de empregos

A refinaria está localizada em Ipojuca, Pernambuco, no Complexo Industrial Portuário de Suape, distante 45 km de Recife. O projeto prevê a implantação de dois trens de refino. O Trem 1 está em operação desde dezembro de 2014, com carga de 100 mil bpd. Com a conclusão da SNOX, passará a operar com plena carga.

A decisão final sobre a melhor estratégia para implantação do Trem 2 da RNEST se dará no âmbito da aprovação do próximo Plano de Negócios e Gestão (PNG), fundamentada na análise integrada do portfólio de projetos da Petrobras e de acordo com as projeções de mercado e os limites de financiabilidade da companhia.

A refinaria Rnest teve em seu pico de mão de obra quase 43 mil funcionários.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados