Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Hospital infantil no Cabo de Santo Agostinho vira alvo de assaltantes

17 de agosto de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site Do G1 PE: 

De acordo com pacientes, foram quatro investidas desde sexta-feira (12).
Unidade de saúde é referência em pediatria para outras cidades da região.

tópicos:
O medo virou rotina para funcionários e acompanhantes de crianças atendidas no Hospital Infantil Dr. Adailton C. de Alencar, da rede pública municipal do Cabo de Santo Agostinho, no GrandeRecife. De sexta-feira (12) até esta terça-feira (16), bandidos invadiram a unidade de saúde em pelo menos quatro ocasiões. Em duas delas, conseguiram roubar celulares e dinheiro [Veja vídeo acima].
Referência em pediatria para moradores do Cabo e de cidades da região, como Ipojuca, Escada e Ribeirão, o hospital fica na Rodovia BR-101 Sul. Tem quatro enfermarias. Em cada uma, ficam três crianças.
De acordo com uma vítima, que preferiu não ser identificada, a onda de assaltos começou na madrugada de sexta. “Os bandidos entraram, saquearam e roubaram celulares. Arrombaram portas e tiveram acesso ao hospital”, afirmou.
A mãe de outro paciente desabafou: “A gente fica aqui à mercê dos bandidos. E tem que ficar sem dormir.  Qualquer coisa, é só pegar a criança no colo e sair. O pessoal do hospital só diz para a gente ter calma”, afirma. E ela questiona:  “Como pode ter calma?”
Diante dos crimes, a direção do hospital e a secretaria de Saúde do Cabo informaram que já solicitaram reforço de policiamento à Secretaria de Defesa Social (SDS). A unidade pede  mais dois policiais.
Também solicitaram que a Polícia Civil investigue os crimes já registrados. Garantiram instalar câmeras de segurança. Mas só em 60 dias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados