Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Detran-RJ passa a cobrar Duda para venda de veículos

25 de agosto de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site Por Redação JS,Jornal de Sábado: 

A nova norma determina que a taxa do Duda deverá ser paga pelo proprietário do veículo, no CPF do proprietário comprador.O Detran-RJ criou uma nova taxa para os proprietários de veículos. O proprietário de automóveis e motos terá que pagar o Duda de comunicação de venda, no valor de R$ 126,97. A nova norma foi assinada pelo presidente do Detran, José Carlos dos Santos Araújo, foi publicada no Diário Oficial de terça feira e já está em vigor no Estado do Rio. Antes, a transação não tinha custo para vendedor ou comprador. A nova norma determina que a taxa do Duda deverá ser paga pelo proprietário do veículo, no CPF do proprietário comprador.


Na transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao Detran, dentro de 30 dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, sob pena de ter que se responsabilizar pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data de comunicação.

A nova taxa será mais uma despesa para os dono de veículos do Estado do Rio, o único que obriga o comparecimento anual aos postos de vistoria para conseguir o licenciamento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados