Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Candidatos à Prefeitura do Recife participam de panfletagens e debate

25 de agosto de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site G1 PE:

Quatro mais bem colocados no Ibope conversaram com potenciais eleitores.
João Paulo, Geraldo e Daniel foram às ruas; Priscila esteve em debate.Geraldo Julio participou de panfletagem no Alto Santa Terezinha (Foto: Penélope Araújo/G1)Geraldo Julio participou de panfletagem no Alto Santa Terezinha (Foto: Penélope Araújo/G1)

Os quatro candidatos à Prefeitura do Recife mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope na última segunda-feira (22), participaram de atividades de campanha, nesta quarta-feira (24), em diversas regiões da capital. João Paulo (PT), Geraldo Julio (PSB), Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) estiveram em panfletagens e debates durante a manhã.
Logo cedo, às 7h, o atual prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio, fez uma panfletagem no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. O encontro, com líderes comunitários e moradores do entorno, foi em frente ao centro Comunitário da Paz (Compaz) Eduardo Campos, inaugurado há cinco meses.
“A gente decidiu vir na frente do Compaz porque aqui todo dia vêm mais de três mil pessoas, são crianças, jovens, adultos e idosos que aqui encontram lazer, cultura, esporte e cidadania”, disse. No local, o candidato cumprimentou eleitores e ouviu pedidos da comunidade.
João Paulo cumprimentou comerciantes do Mercado da Madalena (Foto: Penélope Araújo/G1)João Paulo cumprimentou comerciantes do Mercado da Madalena (Foto: Penélope Araújo/G1)
Ainda durante a manhã, o candidato João Paulo (PT) teve um café da manhã no Mercado da Madalena, na Zona Oeste da capital. Na ocasião ele se reuniu com assessores e integrantes da equipe de campanha, além de cumprimentar os vendedores e transeuntes do local. Seu vice, o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB) o acompanhou durante a agenda.
João Paulo, que já foi prefeito do Recife por dois mandatos, destacou que pretende retomar o trabalho que deixou na Prefeitura, caso seja eleito. “O foco é a qualidade que tínhamos, retomar a qualidade, e nos mercados, incentivar o reconhecimento como um espaço cultural”, afirmou. O petista também aproveitou a manhã para gravação do guia eleitoral.
Priscila Krause defendeu propostas durante debate (Foto: Penélope Araújo/G1)Priscila Krause defendeu propostas durante debate (Foto: Penélope Araújo/G1)
Já a candidata Priscila Krause (DEM) participou de debate na Câmara Municipal do Recife, em encontro organizado pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e pelo Sindicato dos Arquitetos do Estado (Saepe). O evento foi realizado para debater propostas na área de planejamento urbano, habitação, meio ambiente e mobilidade. Quem também participou foi o candidato à Prefeitura do Recife pelo PV, Carlos Augusto.
Krause defendeu uma série de propostas que integram sua campanha, como a revisão do Plano Diretor do Recife, a execução do Plano Cicloviário e o investimento em áreas verdes, além da recuperação das calçadas da cidade. A candidata afirmou que a mobilidade é uma de suas proridades. “Os corredores de transporte público são um problema, mas a gente vai enfrentar. [Para resolver os problemas] vamos hierarquizar. Por onde passam as pessoas? Essa será a prioridade”, disse.
Daniel Coelho (PSDB) realiza panfletagem no Derby (Foto: Reprodução/TV Globo)Daniel Coelho (PSDB) realizou panfletagem no Derby, área central do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por fim, o candidato Daniel Coelho (PSDB) aproveitou a manhã de sol para realizar uma panfletagem na Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações da Praça do Derby, na área central do Recife. Na ocasião, cumprimentou e conversou com potenciais eleitores sobre sua candidatura. Ao percorrer o espaço, o tucano falou sobre como pretende melhorar a situação das praças espalhadas por toda a capital pernambucana.
"As praças são áreas de convívio importantes para a nossa cidade. Nós vamos colocar wi-fi e internet de graça em todas as praças para que as pessoas voltem a ocupar esses espaços. Nós temos que entender que as praças precisam ser utilizadas com cultura. Cultura é o pequeno grupo de maracatu, o afoxé, o frevo, é quem faz quadrilha, é quem, ao longo do ano, faz interação nas nossas comunidades e nós vamos trazer isso para os espaços públicos através de atividades lúdicas e culturais que com certeza vão movimentar nossa cidade", salientou.                                                      
  • DEM
  • Daniel Coelho
  • Geraldo Julio
  • João Paulo
  • PSB
  • PSDB
  • PT
  • PV
  • Pernambuco,
  • Recife

  • Nenhum comentário

    Postar um comentário

    Don't Miss
    © Todos os direitos reservados