Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

PT oficializa ex-prefeito João Paulo como candidato a prefeito do Recife

23 de julho de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site G1 Pe: Deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB) será o candidato a vice.

Anúncio foi feito nesta quinta (21) durante convenção na Câmara Municipal.João Paulo é o candidato do PT para prefeito do Recife este ano (Foto: Antônio Coelho/TV Globo)João Paulo é o candidato do PT para prefeito do Recife este ano (Foto: Antônio Coelho/TV Globo)

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, na noite desta quinta-feira (21), o nome do ex-prefeito João Paulo como candidato da sigla na eleição para a Prefeitura do Recife. O deputado Sílvio Costa Filho, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), também foi confirmado como candidato a vice-prefeito. O anúncio foi feito durante a convenção do partido, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade.
Durante o evento, o candidato afirmou que tinha um legado e que, se vencer a eleição, a gestão terá quatro prioridades: saúde, educação, cultura e participação popular. “Nós acreditamos que a população tem um saber e um conhecimento da cidade e sempre pode dar as melhores contribuições para melhorar as nossas vidas”, declarou.

Formado em economia, João Paulo Lima e Silva, de 63 anos, foi prefeito do Recife por dois mandatos, de 2001 a 2008. Antes, tinha sido vereador e deputado estadual. Após deixar o cargo, foi eleito deputado federal e exerceu um mandato de quatro anos. Em 2014, candidatou-se para vaga no Senado Federal, mas perdeu a disputa para o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). No ano passado, foi nomeado superintendente da Sudene, onde permaneceu até maio deste ano.

Já o deputado Sílvio Costa Filho é formado em pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e exerce o terceiro mandado na Assembleia Legislativa, onde é líder da oposição. Sua trajetória política começou em 2004, quando tinha 22 anos e foi eleito vereador. A coligação formada pelo PT, PRB, PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) e PPN (Partido Popular Nacional) deve ter em torno de 60 candidatos a vereador, segundo a assessoria de imprensa do PT.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados