Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mutirão da Cidadania vai atender população de três municípios do Agreste de Pernambuco

19 de julho de 2016

/ by visao surubim
Iniciativa beneficiará moradores de Surubim, Vertente do Lério e Casinhas
Quem mora nos municípios de Surubim, Vertente do Lério e Casinhas no Agreste de Pernambuco vai poder emitir documentos de forma gratuita através do "Mutirão da cidadania" que chega nesta semana à região. O projeto Resgatando Cidadania, desenvolvido pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social – SDS, que promove ações integradas de cidadania irá emitir carteiras de identidade. A iniciativa permitirá ainda a emissão do CPF, certidão de nascimento, casamento, além da foto 3x4 para a documentação. Os serviços incluem atendimentos de saúde. Serão desenvolvidas oficinas de corte de cabelo, esportes e lazer. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSJC) busca atender as necessidades dos moradores de baixa renda. 


Através da equipe da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, quem chegar até o evento vai  poder emitir a versão digital da Carteira de Trabalho Profissional (CTPS).  O novo formato permite agilidade na emissão do documento por possibilitar a validação on-line dos dados do trabalhador junto ao sistema do PIS da Caixa Econômica Federal. Quem recebe a nova CTPS atualiza as informações, o que ajuda contribuir para evitar fraudes e dá mais segurança no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. 

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) através da unidade móvel vai oferecer alguns serviços do órgão tais como; emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda e outros. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), por meio do Núcleo de Ações Preventivas (NAP), vai orientar as pessoas de como elas podem evitar alguns acidentes domésticos, dentre eles: vazamento de gás de cozinha (GLP), choque elétrico, hemorragia, engasgo e crise de epilepsia. 


Locais de atendimentos:
Na quarta-feira (20), os moradores de Surubim recebem os atendimentos das 8h às 12h, na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, localizada na Rua Antônio Heráclio do Rêgo, s/n°, Lagoa Nova. 

O município de Vertente do Lério recebe a ação na quinta-feira (21). A partir das 8h os serviços serão oferecidos na Escola Justa Barbosa de Sales. A unidade fica na Rua Ifelfouso José de Sales - Centro.

Em Casinhas, a ação acontece na sexta-feira (22). A população poderá procurar os serviços na Escola de Referência em Ensino Médio João XXIII, localizada na rua João XXIII. Os atendimentos serão oferecidos das 8h às 12h.



Atenciosamente,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados