Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Lula convoca o povo do semiárido para ir às ruas lutar contra o golpe e defender a democracia

12 de julho de 2016

/ by visao surubim
Segundo o blog do Banana: Principal convidado do ato – Semiárido contra o Golpe Sem Nenhum direito a menos – promovido em Petrolina, no sertão, pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e a Frente Brasil Popular, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou em sua fala na noite desta segunda-feira, 11, a importância da região para o país. imagem2Lula contou do susto que levou quando numa reunião com o bispo de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú pernambucano, ouviu dos técnicos da ASA que tinha em sua pauta a construção de 1 milhão de cisternas na região seca que faz parte de quase todo o Nordeste e uma parte de Minas Gerais.imagem“Mas 1 milhão¿ questionou Lula na época. Ele disse que para ser possível se alcançar esse número, tinha que ter o apoio do Estado. “E foi assim que chegamos hoje a mais de 1 milhão 200 mil cisternas para que o homem e a mulher do semiárido nordestino pudesse ter água para plantar o desenvolvimento e promover o crescimento local. Não vamos permitir que tirem direitos conquistados com muita luta como esse”, enfatizou.
O ex-presidente conseguiu reunir em plena segunda à noite, cerca de 20 mil pessoas no ato em defesa da democracia e frisa que essa luta e sem parar. “Tiraram a presidente Dilma que não cometeu crime nenhum e colocaram no governo pessoas investigadas e que já sabemos como governam sem olhar os mais pobres. Então vamos conversar com os senadores, aqui teme um. Vamos bater na porta dele para pedir para não aprovar esse golpe contra a democracia”, acrescentou Lula.                                                                                                      Falando em nome do PT, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Odacy Amorim frisou que Lula trabalhou para fazer um Nordeste e um semiárido diferentes. Ele iniciou sua fala pedir uma salva de palmas para a ex-deputada Isabel Cristina. “Enaltecemos o trabalho da Frente Brasil Popular aqui de Petrolina e da ASA na condução dessa programação. Temos aqui a presença de um presidente com cheiro de povo para defender as conquistas sociais do povo do sertão”, destacou Odacy.
Falaram ainda no ato representantes do Levante Popular da Juventude que ressaltou o fortalecimento da base para combater a conjuntura política atual. “Temos que fortalecer a base e fazer valer uma constituinte para mudar o sistema político atual”, frisou Naiade Brito, do Levante. Wagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que assim como o Levante integra a Frente Brasil Popular destacou.
“A linguagem desse golpe é unificada para tirar direitos dos trabalhadores. Precisamos barrar esse golpe e defender o Pré-sal”, sintetizou. Coordenador da ASA-BA e da ong em nível nacional, Nadson Quitella lembrou das importantes parcerias da ASA com os governos Lula e Dilma para avançar com as políticas sociais no semiárido.
“Você presidente e a presidente Dilma, construíram os governos junto com a população, voz hoje licenciada pelo atual governo interino”, destacou o coordenador da ASA Brasil. Acompanharam Lula em Petrolina, os deputados Sílvio Costa (PT do B), Luciana Santos (PC do B), o senador Humberto Costa, entre outras lideranças de vários municípios do sertão pernambucano.
Blog do Banana                                                                                                        




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados