Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Reinício de obras pelo Governo do Estado gera mais de mil empregos diretos

29 de junho de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site Admin, Ações realizadas pelo Governo de Minas Gerais estão contribuindo para impulsionar o mercado de trabalho nos setores de construção civil e pesada em várias regiões do estado. Com o reinício das obras executadas pelo DER e Deop foram gerados, a partir de meados de julho deste ano, mais de 1.300 empregos diretos e a tendência é de crescimento deste número na medida em que as obras avançam.reinicio-de-obras-pelo-governo-do-estado-gera-mais-de-mil-empregos-diretosNos 37 canteiros onde as obras seguem em ritmo mais acelerado, existem atualmente 1.375 trabalhadores. Os empreendimentos que reúnem maior número de vagas são os hospitais regionais de Teófilo Otoni e de Governador Valadares, que juntos contabilizam 174 postos de trabalho.
As duas unidades, com conclusão das obras previstas para dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, respectivamente, vão disponibilizar 653 leitos hospitalares para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).                                                                                               Outro empreendimento que está com mais de cem trabalhadores é o da construção do aeroporto de Itajubá. A obra atualmente encontra-se na fase de constituição do aterro de cerca de quatro metros sobre o colchão drenante de brita.
Por estar localizado em uma várzea, o projeto prevê um período de repouso por aproximadamente 200 dias para que se consiga a acomodação geológica do aterro e posteriormente a construção das obras civis projetadas. A conclusão do empreendimento está prevista para 2018.
As obras de ampliação das unidades prisionais de Alfenas, Divinópolis, Itajubá e Montes Claros, que irão abrir 1.128 novas vagas no sistema prisional mineiro, estão gerando 176 empregos durante a construção, cujas conclusões estão previstas para o primeiro trimestre de 2016.
O Governo de Minas Gerais está investindo R$ 463,5 milhões nos empreendimentos que estão sendo executados neste ano pelo DER e Deop, cujas ordens de reinício foram dadas no mês de julho. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados